Certezas Instáveis - O Sítio Certezas Instáveis - O Sítio

Certezas Instáveis

Certezas Instáveis - O Sítio
Data
De 25/05/17 até 14/06/17
Onde
O Sítio

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exposição

As aspirações da produção de Angella Conte se encontram na inter-relação criada entre o indivíduo e seu meio, pautando suas histórias, trocas e resquícios. A partir deste pensamento, surgem as questões que dão corpo aos projetos. O resultado final pode ser objeto, fotografia, instalação, vídeo, intervenção ou performance. Em Certezas Instáveis, tudo isso está presente.

Faz parte do processo de construção da artista reaproveitar materiais. Os objetos com os quais trabalha são objetos que ela encontra ou que a encontram e estão relacionados com seu meu cotidiano e com o simbólico deste cotidiano, explica. Assim como imagens provenientes deste cotidiano que formam um arquivo a serem usadas posteriormente.

Nos seus últimos projetos há uma forte presença da ação do homem com relação ao meio ambiente, não com pensamento ativista, mas sim comportamental. Nada jamais é permanente ou parado, existe um processo de investigação, uma forma de abordar o mundo não como uma série de verdades precisas, mas em termos de questões e possibilidades.

Qualquer que seja o cenário, o protagonista é sempre o ser humano, em meio ao desejo e à falta.

 

O motor que move o trabalho é sempre o dilema da vida humana diante das inúmeras possibilidades, afirma Angella Conte.

 

No dia da vernissage da exposição, haverá uma conversa com a artista, que estamos chamando de palestra “Processo Criativo”. Vamos te esperar aqui no Sítio.

  • Angella Conte

    Angella Conte é artista brasileira, vive e trabalha em São Paulo, autodidata em artes, tendo seguido diferentes cursos de artes e fotografia...

    CONHEÇA MAIS