astucia-do-corpo-respirar-e-entorpecer_03-03-2016_o-sitio (1) astucia-do-corpo-respirar-e-entorpecer_03-03-2016_o-sitio (1)

Astúcia do Corpo: respirar e entorpecer

astucia-do-corpo-respirar-e-entorpecer_03-03-2016_o-sitio (1)
Data
De 04/03/16 até 26/03/16
Onde
O Sítio

COMO FOI...

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exposição

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Qual estratégia inventada para lidar com a realidade? De qual dispomos, selecionamos ou nos sugestionamos? A Astúcia do corpo é a forma como percebemos e nos relacionamos com o caos ao redor de nós mesmos. Na arte de reproduzir e traduzir – respirar novas regras de vida, política e cultura nos levam ao enfrentamento ou simplesmente ao movimento. É o corpo pensante. Como se este corpo transformasse, materializasse.
Astúcia do Corpo: respirar/entorpecer mostra a astúcia dos artistas ou suas inteligencias, determina escolhas, posicionamentos e assim revela categorias de seres em corpos ora sofridos, ora etéreos ou coloridos. Da ciência à poesia universal, o corpo humano é sinônimo de reprodução e criação artística. Por sua multiplicidade de formas e idealizações, torna-se justamente um corpo que transforma e materializa.
9 artistas, 4 do Sul do Brasil, 2 argentinos e um do mexicano, mesclam técnicas, estilos, desejos estéticos, estimulam e provocam o olhar, entre o respirar o entorpecer do enfrentamento.

SOBRE OS ARTISTAS

Brasil:
Francis Silva – Santa Fé/ RN
Mario Schuster – Pelotas / RS
José Luiz Pellegrin -Morro da Fumaça /SC
Clau Paranhos – Porto Alegre / RS
Rejane Brayer – Santa Vitoria do Palmar/
Zenilda Cardoso – Porto Alegre / RS

Argentina:
Fer Pietra – Buenos Aires
José Maria Cassas – Buenos Aires

México:
Raúl Caudillo – Cidade do México