expetaculo-blindagem-com-o-grupo-laut_sem-data expetaculo-blindagem-com-o-grupo-laut_sem-data

EXpetáculo [BLIND]AGEM! | Grupo LAUT!

expetaculo-blindagem-com-o-grupo-laut_sem-data
Data
19/10/15
Onde
O Sítio
Mais detalhes

COMO FOI...

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exibição

SOBRE O GRUPO

O LAUT foi convidado para abrir uma das noites do 12o Festival Internacional de Curitiba, em 2013, considerado um dos festivais mais importantes da América Latina, e lançar “Hip Hop Experimental” como a nova categoria de dança do festival. Também em 2013, o grupo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura. O Edital resultou na montagem do espetáculo Vernissage. Ao final de 2014, o grupo deu início às primeiras pesquisas para seu espetáculo, o [BLIND]AGEM. Em Fevereiro de 2015, promoveu o IMERSÃO – (Con)vivências corporais nas danças urbanas, trazendo três profissionais das danças urbanas/ contemporâneas de diferentes lugares do Brasil para Florianópolis.

Também no início de 2015, o grupo participou do VERSO – Seminário de Verão em Residência, também em Florianópolis, propondo uma oficina e apresentando trechos da pesquisa recente.

SOBRE O PROJETO

BLIND]AGEM é um projeto de pesquisa  do grupo LAUT,  baseado na pesquisa em danças urbanas contemporâneas, que o grupo desenvolve há oito meses, que tem por objetivo trabalhar percepções e questionamentos originados na experiência de dança sem a referência da visão mas, sobretudo nas potencialidades do corpo e na relação com o outro, por meio de técnicas de contato improvisação. Como fio condutor, o grupo lança mão do termo “blindagem”, que de um lado, sugere a ausência de visão como um dispositivo de proteção ilusório para o bailarino, por outro lado, apontando a falta dessa referência como um estado de suscetibilidade ao bailarino, levando o mesmo a se guardar, se proteger, se blindar. Tem-se aí a beleza dessa dicotomia que é, ao mesmo tempo, propulsora e paralisante. O xis da palavra se justifica pelo intuito da proposta: ex- é um prefixo latino que indica movimento para fora, e é para esse fora que o grupo dança.

Ficha Técnica:

Direção: Juliana Roumbedakis
Coordenação: Moni Cherem
Conceito: Grupo LAUT
Bailarinos: Hanna Feltrin, Mariana Hilgert, Moni Cherem, Renan Péres e Tayná Lobo
Figurino: Moni Cherem e Renan Bachiega
Trilha: Lucas Tavares, Fábio Sung e Weider Régis
Apoio: Kirinus Escola de Dança
Facebook: http://facebook.com/lautdance
Tumblr: http://lautdance.tumblr.com/