exposicao-fotografica_09-01-a-19-01-2016_o-sitio exposicao-fotografica_09-01-a-19-01-2016_o-sitio

Exposição fotográfica

exposicao-fotografica_09-01-a-19-01-2016_o-sitio
Data
De 09/01/16 até 19/01/16
Onde
O Sítio

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exposição

SOBRE AS EXPOSIÇÕES

Paulo Greuel e Carlo Alberto Rusca trabalham em modo oposto: cores brilhantes e extrema mecanização das imagens para o primeiro, preto e branco linhas sinuosas para o segundo. A externalização da ideia da imagem digital por um e para o outro uma busca sobre o funcionamento da maquina fotográfica em si. Extrema abstração para o renomado fotógrafo brasileiro, enquanto uma retomada do clássico tema do retrato pelo emergente fotógrafo suíço-italiano. A mostra apresentada em O SITIO quer nos mostrar dois mundos diferentes, quer jogar com seus contrastes. Estes contrastes e esta diversidade são, todavia somente aparências. De fato, entre os fotógrafos, dos extremos visíveis das suas imagens, procuram nos dizer a mesma coisa: a realidade como nós a vemos é ficção. “ O essencial é invisível para os olhos”, como escreveu Saint-Exupéry depois de ter aterrissado muitas vezes aqui, na praia do Campeche. Paulo Greuel e Carlo Alberto Rusca, com suas imagens, nos convidam a olhar além das aparências do mundo porque nada é como parece: podemos entender o sentido daquilo que nos circunda somente andando além das barreiras físicas, nos lançando profundamente no interno das coisas.

Paulo Greuel – K.V.P.15.5.51=F.O.T.O.G.R.A.F.I.A.S

“A fotografia de Paulo Greuel nos envolve em uma análise de sua própria estrutura com a qual o fotógrafo re-organiza intencionalmente a abstração do sujeito sem decompô-lo. Greuel se aprofunda na imagem, exaltando a essência na sua arte mais invisível e imperceptível.” Descreve a curadora Elisa Rusca, sobre a nova série de fotografias de Paulo Greuel que será apresentada pela primeira vez em O SITÍO, em Florianópolis.

Carlo Alberto Rusca – ULTRA CORPO CICLO 1

Junto com o trabalho inédito de Greuel será apresentada a serie ULTRA CORPO CICLO 1 do jovem fotógrafo ítalo-suíço Carlo Alberto Rusca. Na sua pesquisa fotográfica, Carlo explora os limites da luz e da percepção. A série ULTRA CORPO CICLO 1, realizada em 2014, nos mostra retratos fotografados com uma câmera capaz de captar a luz não visível a olho nu. “Graças à sua câmera modificada, a luz infravermelha lhe permite ultrapassar a barreira física da pele de seus modelos, mostrando a tatuagem invisível das veias de cada um”, escreve a curadora.

  • Paulo-Greuel

    Paulo Greuel

    Paulo Greuel vive entre Düsseldorf e Campeche Beach. Fotógrafo reconhecido internacionalmente com exposições individuais na Sies+Hoeke Galer...

    CONHEÇA MAIS
  • carlo_alberto_rusca

    Carlo Alberto Rusca

    Carlo Alberto Rusca vive e trabalha em Locarno, Suiça. Graduado na University of Applied Sciences and Arts of Southern Switzerland em 2014 c...

    CONHEÇA MAIS