1a-virada-da-saude-de-florianopolis_30-04-2016_o-sitio 1a-virada-da-saude-de-florianopolis_30-04-2016_o-sitio

1ª Virada da Saúde de Florianópolis

1a-virada-da-saude-de-florianopolis_30-04-2016_o-sitio
Data
30/04/16
Onde
O Sítio

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O Evento

SOBRE A VIRADA DA SAÚDE

A Virada da Saúde é uma agenda de atividades e ações voltadas à promoção da melhoria da saúde em coletividade nos centros urbanos. Através da difusão do conhecimento científico disponibilizado em informação clara e acessível, a Virada da Saúde tem como objetivo incentivar a mobilização social para construção de políticas públicas.
Entre muitas atividades de esporte, lazer, nutrição, yoga e práticas meditativas, também traz na sua programação exposições, teatro, intervenções artísticas, palestras, rodas de conversa, painéis e exibição de filmes.

A 1ª edição da Virada da Saúde aconteceu na cidade de São Paulo, em 2015, em 391 locais do município, contou com 75 parceiros e atingiu um público de 77 mil pessoas. Florianópolis é a segunda cidade escolhida para receber o evento em 2016. A Virada da Saúde é realizada pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade em parceria com FIESC, SESI e Prefeitura Municipal e conta com o apoio do O Sítio.

SOBRE O FILME

Gravado nas cidades de São Paulo, Los Angeles, Toronto e Copenhagen, o documentário mostra as diferentes realidades e uma mesma questão: a mobilidade urbana. Após a exibição, um debate aberto sobre o assunto, com a mediação de Rafaella Della Giustina, Licenciada em Educação Física pela UDESC, é Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e Mestra em Biodinâmica do Movimento Humano pela USP. Filha de um dos maiores ciclistas da história do esporte no país, Rafaella também é adepta deste esporte e coautora do livro “Ciclismo: Treinamento, Fisiologia e Biomecânica”.

PROGRAMAÇÃO

17h30 – exibição do documentário.
19h00 – Roda de conversa com a moderação de Rafaella Della Giustina
20h00 – Encerramento.