Corpo meu, mando eu – O Sítio Corpo meu, mando eu – O Sítio

Corpo meu, mando eu

Corpo meu, mando eu – O Sítio
Data
26/04/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE

Já deve ter ouvido falar na expressão “Corpo Meu, Mando Eu”.

As mulheres que querem dar um basta à violência e ao assédio em variadas formas a que são submetidas se apropriaram dessa frase, que dá nome ao projeto do fotógrafo catarinense Walmor de Oliveira, autodidata, com mais de 40 anos de estrada.

A intenção, explica ele, é colaborar para tornar mais visível o sofrimento cotidiano de tantas mulheres submetidas a piadinhas, cantadas, abusos físicos, sexuais e psicológicos, ou seja, ao total desrespeito com que o universo masculino ainda se manifesta para com as mulheres e seu corpo.

O projeto tem como plataforma base a rede social Instagram, com apoio de um blog/site. Em seus sete meses de existência, já conta com 17.000 seguidores.

Através desses espaços virtuais, “Corpo meu, mando eu” dá voz à mulher fotografada, por meio de depoimentos postados juntos as fotos. Os resultados, tanto para quem participa quanto para quem acompanha e se identifica com as histórias relatadas, são transformadores.

O projeto também pretende ampliar o debate, refletindo sobre a repercussão desses comportamentos na educação infantil.

Acreditamos que nosso dever é tratar e educar filhos, netos e alunos como seres humanos, evitando sua diferenciação como meninas e meninos, distinguindo compromissos, direitos e obrigações. A divulgação do respeito mútuo, seja para com pessoas do mesmo sexo ou de opções ou gêneros distintos, incorporando a tolerância de limitações quando existirem, é básico e deveria ser a norma e não a exceção. – Walmor de Oliveira

Nós e o Walmor esperamos você para esse bate-papo sobre o presente e um futuro melhor!

Garanta sua vaga confirmando a sua presença.

  • Walmor de Oliveira

    Walmor de Oliveira

    Fotógrafo há 43 anos, morou no Rio de Janeiro por 11 anos, onde fotografou para as principais agências e revistas, como Interview, Trip, Pla...

    CONHEÇA MAIS