Produção de Game 16-bit Produção de Game 16-bit

Produção de Game 16-bit

Produção de Game 16-bit
Data
De 06/05/17 até 27/05/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O Curso

Quer desenvolver o seu próprio Game Retrô para computadores?

Nesse curso rápido você vai sair sabendo fazer isso e com um game funcional (com no mínimo uma “fase” completa) elaborado por você mesmo.

O programa a ser utilizado é Arcade Game Studio (ARGS), que dá rápidos resultados e é inspirado nos “taitoramas” do final dos anos 80.

Você irá aprender o básico necessário sobre game design e sobre as funções do programa, como implementar gráficos e sons e montar seu game.

Importante destacar que não é necessário nenhum conhecimento em programação de computadores, e sim conhecer operações básicas do Windows, assim como baixar e instalar programas da internet e abrir conta no Gmail, caso ainda não tenha.

Perfil do aluno

Entusiastas dos games dos anos 80 e início dos 90 e estudantes de arte ou design que queiram a experiência de desenvolver seu primeiro game.

Material necessário

Vai fazer o curso? Precisa trazer notebook com qualquer versão do Windows instalado, de preferência um mouse para melhor desempenho na produção (toutch pad não é prático para usar programas de edição de som, gráfico, e o próprio ARGS). Não precisa ser um notebook ultra moderno, qualquer dual core em diante é suficiente para rodar o programa. Se desejar, pode levar algum caderno de anotações e desenho.

  • Paulo A. M. Villalva

    Paulo A. M. Villalva

    Formado em Artes Visuais pela UDESC, vem pesquisando a produção de games a pelo menos 5 anos.

    CONHEÇA MAIS