Alan Langdon

Alan Langdon

Com um conjunto de trabalhos que vão entre os meios de vídeo e artes visuais, Langdon cria peças que refletem um diálogo impressionista entre a experiência subjetiva interior e a necessidade de interagir e relacionar com os outros.

Langdon obteve um diploma em Belas Artes da Escola de Design de Rhode Island (EUA, 2000), onde se graduou com honras com foco na pintura e na imagem em movimento. Em 1999, participou do Cinematography Workshop: Visiting Artists Program – Kodak Worldwide Student Program, ministrado por Andrew Laszlo. Em 1998 participou do 5º Workshop de Filme Animado em Cracóvia, Polônia, ministrado por Jerzy Kucia e Caroline Leaf. Como pintor, Langdon já participou de vários shows coletivos, além de shows individuais desde 1995, sendo o mais recente Descadeira (vídeo-instalação e desenhos em papel – 2014) no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis.

Como cineasta, Langdon criou mais de 20 de curtas-metragens, bem como o longa-metragem Billy Bacon’s Groove System (2009), vencedor do Filme Livre! Grande Prêmio na Mostra do Filme Livre (Rio de Janeiro, Brasil). Langdon é muitas vezes comissionado para criar peças de vídeo em resposta a obras de desempenho.

Eventos ministrados

  • A Casa de Lucila Vilela

    A Casa de Lucila Vilela

    Artes visuais, performance e audiovisual. Esses serão os temas da noite do dia 13, quando acontecerá aqui no Sìtio a exi...