Fernanda Valadares

FERNANDA VALADARES nasceu em São Paulo em 1971. Vive e trabalha entre Porto Alegre e Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. É formada em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e mestre em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS.
Em 2012 realiza sua primeira individual no Goethe Institut de Porto Alegre e participa da coletiva em comemoração aos 20 anos do MAC/RS e da coletiva “20X20 Chico Lisboa” na galeria Bolsa de Arte, em Porto Alegre. Em 2013 a artista é selecionada para o 64º Salão de Abril, em Fortaleza, e participa da coletiva “Poéticas em Devir”, curadoria de Sandra Rey, na Mamute Galeria, em Porto Alegre. Em 2014 participa da SPArte – stand de Myrine Vlavianos Arte Contemporânea – e da coletiva “De longe e de perto”, curadoria de Angélica de Moraes, na Mamute Galeria, em Porto Alegre, e faz três individuais: “Na Adega Evaporada”, curadoria de Paula Ramos, no MAC/RS, “O Sétimo Continente”, curadoria de Bruna Fetter, projeto Zip´Up, na Zipper Galeria, em São Paulo, e “À Beira do Vazio”, curadoria de Paula Ramos, no MASC, em Florianópolis. Em 2015 Fernanda participa do 65º Salão Paranaense, no MAC /Curitiba, e do 6º Salão dos Artistas sem Galeria – MAPA DAS ARTES, e realiza as individuais “Depois”, curadoria de Gabriela Motta, na Mamute Galeria, em Porto Alegre, e “ Aqui o Aquí “, na Galeria Sancovisky, em São Paulo.
A artista acaba de ser indicada ao 9º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, na categoria Pintura. O prêmio é promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre. A premiação será no dia 26 de novembro.

Site: www.fernandavaladares.com

Eventos ministrados

  • encaustica-sem-mito

    Encáustica, sem mito – o papel da técnica milenar de pintura em um trabalho de arte contemporâneo...

    Neste encontro com o público, a artista pretende abordar características da técnica de pintura encáustica e de que modo ...

  • exposicao-horizonte-difuso_19-11-a-10-12-2015_o-sitio

    Exposição Horizonte Difuso

    A exposição “Horizonte Difuso” de Fernanda Valadares e Rodrigo Cunha encerra a série de exposições realizadas ao longo d...