Jim Avignon

O artista alemão Jim Avignon viveu intensamente por 15 anos em Berlim e durante um longo período em Nova York, tornando-se uma figura mítica no underground local até converter-se num ícone Pop. Suas gravuras fantásticas, de faces pintadas com grande rapidez num estilo tecnicolor, estão espalhadas pelo mundo e já foram aplicadas nos aviões da companhia aérea British Airways e no estadio olímpico de Berlim. Com exposições nas principais galerias e Museus de Arte contemporânea, suas obras se tornaram famosas por mostrar uma tradução da pintura do novo tempo, com traços bem marcados, precisos; grandes espaços coloridos e fragmentos de texto.

Apesar de sua crescente ascensão, ele torna possível uma ponte entre o underground e o mainstream, saltando entre “mídias” e cruzando cenas contemporâneas e seus contextos. Suas gravuras estão expostas em museus, mas também em clubs e lugares alternativos de diversas cidades.

Esta é a quarta vinda do artista para o Brasil. Acaba de realizar uma exposição em São Paulo, que fez parte do maior projeto cultural durante o ano da Alemanha no Brasil, o Kulturtour, um caminhão pintado por ele e o artista brasileiro Carlos Dias, que funcionou como um instituto cultural sob rodas passando por 17 cidades, do sul ao norte do Brasil.

Em Florianópolis, Jim Avignon apresenta trabalhos inéditos, sob a curadoria de Holger Beier da agência cultural Bungalow. A exposição acontece nesta quinta feira, no espaço O Sítio e conta com a presença do artista.

Conheça mais o artista em http://jimavignon.de

Eventos ministrados

  • The New Captain