Milu Leite

Milu Leite é escritora e jornalista (PUC/SP, 1980). Desde 2009, ministra as oficinas de escrita literária “Começando com um conto”. Desde 2014, realiza também os Encontros de Literatura & Afins, evento voltado para a discussão de temas que permeiam a literatura.

Em 2006, recebeu o Prêmio Jabuti (categoria juvenil) por O dia em que Felipe sumiu, obra reeditada pela editora Biruta no início de 2015. Em 2014, lançou seu segundo livro, O dia em que b apareceu pela mesma editora. Seu terceiro livro, O soluço da minhoca, será lançado em breve. Em 2013, organizou a coletânea Os meus, os teus, os nossos contos (editora Insular), com textos de alunos da oficina.

Escreveu reportagens e resenhas para diversas revistas (Carta Capital, Bravo, Vogue, Marie Claire, Claudia, Casa Claudia, Serafina). Foi editora das revistas Cinema, Problemas Brasileiros e Mercosul. Idealizou e realizou a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2001 e 2002.

 

Tem dois blogs:

http://lounge.obviousmag.org/parabolicando/

http://palavraetom.blogspot.com

 

Eventos ministrados

  • Oficina de Escrita Literária “Começando com um conto”

    As oficinas literárias “Começando com um conto” são ministradas pela escritora e jornalista Milu Leite (Prêmio Jabuti em...