Animações BLUBLU.org

Data
22/09/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O EVENTO

No dia 22 de setembro, exibiremos animações em stop motion – de graffiti e de pintura mural – e digitais de Blu, artista italiano que vive no anonimato, identificando-se apenas pelo seu pseudônimo.

Há indícios de que Blu vive em Bolonha, cidade onde iniciou suas atividades na arte urbana, em 1999. Chamou atenção graças a uma série de grafites ilícitos pintados no centro histórico e subúrbios de Bolonha.
Nos primeiros anos de sua carreira, usava somente tinta spray. Seu estilo característico surgiu em 2001, quando começou a pintar com tintas tradicionais para parede, e usando rolos montados em cima de bastões retráteis. Essa nova solução permitiu a ele aumentar a superfície das pintura e transmitir para seu vocabulário visual uma intensidade marcante.

Enormes figuras humanas, às vezes sarcásticas, às vezes dramáticas, como se tivessem saídos de alguma história em quadrinhos, ou jogo de fliperama, começaram a aparecer nas ruas de Bolonha.
Ele também participa de ações artísticas conjuntas. Pintores como Dem, Sweza, Run e, principalmente, Ericailcane foram seus companheiros durante ataques noturnos, nos quais a participação criativa anônima superou a necessidade das assinaturas.

Durante esse tempo, Blu fez experiências com animação digital, e assim, ele criou pequenos vídeos clipes interativos que foram usados como uma contribuição visual para as apresentações musicais, ao vivo, do coletivo OK NO.