Exposição Migração

Data
De 13/07/17 até 28/07/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

COMO FOI...

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exposição

São muitos os fatores que determinam uma mudança ou pelo menos indica que algo mudou mas nem todos são claramente decisivos para apresentar de maneira aparente uma modificação.

A percepção do que mudou pode ser tão sutil e complexa como a memória de um sabor típico da sua infância.

No período da infância é um sabor como qualquer outro, na vida adulta é uma evidência de que aquele saber é peculiar.

Nesta exposição, com curadoria de Lese Pierre Lima, obras das artistas Aline Haag, Carol Krügel, Júlia Thomé, Leticia Corrêa, Maria Angela Biscaia, Maria Clara Reschke, Maria Julia Capelato, Mariana Alexandre Bandeira, Marina Kurth Kinas, Monique Szpoganicz e Theodora Martins serão projetadas, em forma de animação.

Também serão mostrados filmes do processo de criação dos desenhos.

 

Curso Migração

As artistas são alunas do curso Migração, realizado do mês de Abril até o mês de junho de 2017, com a proposta de transitar sobre suportes analógicos e plataformas digitais mantendo ou melhorando a qualidade do trabalho do autor. Antes disso acontecer, todos os trabalhos são colocados em análise e são detalhadamente investigados. Influência da textura do papel, coloração seca e úmida, porosidade de lápis, sobreposições de camadas de técnicas variadas, recorte, colagens e processos do início ao resultado.

A plataforma digital entra para finalização e acabamento dos trabalhos com um leque de possibilidades que desdobra as criações e possibilita novos caminhos.

 

Sobre as artistas

Aline Haag, 46 anos, é fotógrafa e bacharel em artes visuais pela UDESC. Suas pesquisas teóricas estão relacionadas ao conceito de desarraigamentos, no que diz respeito aos estados de suspensão e fluxo espacial e identitário na contemporaneidade. Dedica-se alternadamente às linguagens da fotografia, desenho, gravura e vídeo performance. Nascida em Sapiranga/RS, reside em Florianópolis/SC desde 1988.

C.Krügel, 26 anos, cursou Artes Visuais na UFSM e hoje faz pós-graduação em ilustração. Ama gravura e serigrafia e sua pesquisa é focada em técnicas de gravura em metal alternativas e arte visionária. Nasceu em Giruá (RS) e mora nessa ilha mágica há 1 ano.

Júlia Thomé de Oliveira, 22 anos, nasceu em Tubarão. Cursa arquitetura e urbanismo na UFSC, porém sua curiosidade permeia diversos ramos como design, ilustração e fotografia.

Letícia Corrêa, 30 anos, é designer de produto por formação, mas sua paixão por moda falou mais alto e trabalha há sete anos nesse segmento. Hoje, quer mudar as velas do barco mais uma vez e quer viver de ilustrar.

Nina Kinas, 28 anos, é designer e atua no desenvolvimento de produtos e de estampas. Formada na Udesc em 2011, trabalhou em empresas do ramo do vestuário na cidade de Blumenau e, desde 2015, integra a equipe da Imaginarium, em Florianópolis.

Maria Clara Reschke Stanislau Affonso, 26 anos, é designer pela UFSC com parte de seus estudos na Cardiff Metropolitan University. Sua paixão se encontra no universo da ilustração infantil. Paulista que teve sua infância e juventude em Brasília e vive em Florianópolis desde 2011.

Maria Julia Capelato, 26 anos, é psicóloga por formação e estudante de design gráfico na UDESC. Ama desenho e as artes visuais, sonha ser ilustradora. Nasceu em São Paulo e vive em Florianópolis desde 2015.

Mariana Bandeira, 25 anos, é designer e ilustradora. Ama desenvolver livros, pesquisando a relação texto-imagem, sensações visuais e fronteiras entre o design e a arte. Nasceu em Goiás e vive em Florianópolis desde de 2016.

Monique Vale Szpoganicz, 23 anos, estudante de arquitetura e urbanismo pela UFSC. Atualmente dedicada aos mais diferentes tipos de aprendizado focando na arquitetura e suas variadas representações.

Theodora H. Martins – Manezinha da ilha, 22 anos, graduanda em Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais. Entusiasta em restauro de edificações históricas, experimentar com tinta e fazer gravuras em metal e madeira.

    Curador

  • Lese Pierre Lima

    Lese Pierre Lima

    Lese Pierre é artista visual, ilustrador e designer gráfico. Em São Paulo, atuou como assistente de ofício para Doitschinoff, na Choque Cult...

    CONHEÇA MAIS

Eventos relacionados

  • Paganus e O Divino Feminin...

  • Exposição A Caótica de Ger...

  • Exposição Hambúrguer com Diego de los Campos

    Exposição Hambúrguer de Di...