Dry Lights and Scintillation Dry Lights and Scintillation

Dry Lights and Scintillation

Dry Lights and Scintillation
Data
De 30/03/17 até 04/04/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exibição

O Sítio Local Digital apresenta duas obras do jovem artista francês Xavier Chassaing. Autodidata, ele produziu os filmes experimentais Dry Lights e Scintillation, ambos desafios técnicos em 3D e mapping. O resultado é surpreendente.

Venha conferir!

Dry Lights

Uma viagem através de um deserto elétrico, luzes secas se desdobram em um ambiente imaginado de cactos e cânions, movendo de cavernas escondidas para penhascos solitários ao longo de rios de luz pulsante.

Este filme experimental situa-se entre uma instalação específica do local e uma performance, onde as luzes coreografadas encontram paisagens orgânicas. Como uma cidade imaginária cintilando no escuro, as luzes iluminam fragmentos de lembranças vagas – momentos, experiências e topografias desbotadas.

Um mundo em um estado de fluxo errático que parece escapar de qualquer compreensão de um controle claro acolhe paisagens físicas e mentais constantemente alternadas.

Levando-se ao desafio técnico de criar a base para este filme totalmente 3D quase inteiramente sozinho, Xavier Chassaing fez uma parceria com o compositor Thomas Vaquié para preparar o cenário para um universo singular emergir.

Scintillation

O filme experimental é composto por mais de 35 mil fotografias. Neste trabalho, Xavier combina projeções mapeadas em 3D.

Outra peculiaridade dessa vídeo-arte são as seqüências de imagens com longa exposição (1 frame por segundo, com 1 segundo de exposição), o que artista conseguiu a partir do uso de um equipamento construído por ele mesmo.

A obra combina uma mistura inovadora de técnicas stop motion live projection e mapping techniques. O diretor contou com a contribuição Fadaden (França) para compor a trilha sonora.

  • ministrante-sem-foto

    Xavier Chassaing

    Xavier Chassaing (1975, Toulouse, França) é um vídeo-artista autodidata que começou a experimentar com produtos químicos e eletrônicos aos 8...

    CONHEÇA MAIS