sessao-pipoca-e-quentao_02-07-2016_o-sitio sessao-pipoca-e-quentao_02-07-2016_o-sitio

Sessão Pipoca e Quentão

sessao-pipoca-e-quentao_02-07-2016_o-sitio
Data
02/07/16
Onde
O Sítio

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O Evento

SOBRE O CURTA METRAGEM

Da diretora Fabi Penna, o filme Esplendidezas, curta-metragem vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema/Edição 2013-2014.
Em Esplendidezas, a família do pescador Maneco (Edio Nunes) está sendo vítima de “embruxamento”. Sua filha adotiva estava bem, mas de repente começou a perder a cor, a perder o peso e foi ficando “desafeiçoada”. No elenco, Antônio Cunha, Berna Sant’Anna, Giovana Rutkoski, Cristina Sanchez, Carla Santos e Rafael Martins.
“Tive a oportunidade de trabalhar com um elenco maravilhoso. A Silvia Beraldo que assina a trilha do filme trabalhou com meu pai em Doce de Coco e Das Profundezas e criou o arranjo da música composta por ele para Esplendidezas”, conta a diretora Fabi Penna.
O roteiro de Penna Filho, pai da diretora, transita pelo realismo fantástico e dá luz à cultura popular. A bruxa se transforma em borboleta e para sua caçada é preciso alguns “apetrechos”, conforme orienta a benzedeira.
Franklin Cascaes dizia: “tive a felicidade de ser um dos primeiros a penetrar no interior da Ilha de Santa Catarina, antes mesmo de terem lá chegado os massivos meios de comunicação. Em alguns lugares não havia instalação elétrica, nem estradas, o que fazia com que as comunidades vivessem um mundo próprio, longe das influências dos centros urbanos, permitindo que suas vivências e manifestações se mantivessem livres de alterações provocadas por agentes externos.”

As filmagens de Esplendidezas foram realizadas nas localidades da Barra da Lagoa e Fortaleza da Barra da Lagoa.