Workshop Cinema Expandido

Data
De 03/11/17 até 04/11/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O EVENTO

SOBRE O WORKSHOP

A projeção de filme é transformada criando um caminho para um evento sensorial tanto a partir da projeção em todas as suas formas, quanto através de ações propostas a partir da reinvenção do próprio dispositivo de filme.

Com base nos múltiplos conceitos de Cinema Expandido, Cinema Performativo ou Live Cinema, o objetivo desta oficina, ministrada por Luis Macias e Adriana Vila, é fornecer uma base das diferentes expressões de técnicas de intervenção de filme ao vivo através de projeções de filme de 16mm e artefatos de luz.

O foco será a manipulação de conteúdo de imagem e som no celuloide e, especialmente, uso de aparelhos de projeção e instrumentos de improvisação e ação cinematográfica, com base em variáveis especificadas na flutuação luz / escuridão – som / silêncio.

A ideia é criar uma performance de filme final coletivo.

Esse workshop é para cineastas, artistas ou pessoas criativas interessadas em explorar a materialidade do filme e seus dispositivos.

*O workshop Cinema Expandido faz parte da curadoria Duo Strangloscope para a 10ª Edição da Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental (8 a 13 de novembro).

O resultado do workshop fará parte da programação da Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental.

Programação da Mostra AQUI

  • Crater-Lab (Barcelona)

    Adriana Vila e Luis Macías são uma dupla de artistas que exploram filmes e seus dispositivos. Suas performances de Cinema Expandido envolvem...

    CONHEÇA MAIS

Eventos relacionados

  • Cinema de Artista: da prod...