COMPARTILHANDO O QUE VI

Data
18/12/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

Neste ano de 2017, aconteceram importantes exposições de arte tanto no Brasil como no mundo como, por exemplo, as Bienais de Curitiba, de Coimbra, em Portugal, e de Veneza, na Itália; a Documenta de Kassel e Skulptur Projekte Munster, na Alemanha. Considerando a relevância das mostras e a visitação por parte de artistas catarinenses a essas exposições, convidamos esses profissionais para uma roda de conversa aqui no Sítio.

O evento tratará sobre as bienais e exposições brasileiras e internacionais de arte, realizadas em 2017, com a participação de seis convidados que atuam em diferentes áreas para compor a roda.
Em um mundo acelerado, no qual nossa comunicação é cada vez mais reduzida e realizada via meio digital - e-mails e mídias sociais -, tirar um tempo para uma boa conversa entre conhecidos e amigos é uma boa escolha.

CRONOGRAMA:

A metodologia adotada será uma roda de conversa informal, com duração de 3h, ocorrendo das 19h às 22h, mediada segundo o roteiro abaixo:

* Introdução e apresentação dos convidados pela mediadora _____ 15”
* Cada convidado falará por 10 minutos (6 convidados)____________ 60”
* Espaço para o debate com perguntas e depoimentos _____________ 105”

Organização: O SÍTIO, Juliana Hoffmann e Simone Bobsim.

O SÍTIO – Espaço multicultural em Florianópolis
Juliana Hoffmann – artista visual
Simone Bobsim – Jornalista

Mediação: Simone Bobsim

Convidados da roda de conversa: Alejandro Ahmed, Franzoi, Juliana Crispe, Lia Krucken, Luciana Petrelli, Vinícius Ávila.

Bio dos Convidados:

Alejandro Ahmed é coreógrafo e diretor artístico do Grupo Cena 11 Cia. de Dança, uma das principais e mais importantes companhias de dança contemporânea do país.

Franzoi é artista visual, ator, curador, diretor teatral, performer e professor. Realizou várias curadorias entre elas curador do Mapeamento Rumos Artes Visuais Itaú Cultural 2011/2013. Realizou exposições no Brasil e no exterior destaque Bienal Internacional de Curitiba 2017. Coordenou o Museu de Arte Joinville. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura. Atualmente vive em Joinville.

Juliana Crispe é artista visual, pesquisadora, arte educadora, curadora e professora. Idealizadora do Projeto Armazém, que trabalha com múltiplos, publicações de artistas e outros desdobramentos. Coordena o Espaço Armazém-Coletivo Elza em Florianópolis. Foi uma das curadoras da Bienal de Curitiba-Polo SC 2017.

Lia Krûcken é artista visual e professora. Colabora desde 2003 junto à diversas escolas de Arte e Design entre elas a Universidade de Lisboa e Politécnico di Milano. Atualmente vive em Berlim ​e conduz investigação sobre ​a arte em ​deslocamento junto ao Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Luciana Petrelli é fotógrafa. Realizou algumas exposições individuais em Santa Catarina, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Participou de várias exposições coletivas entre elas a Bienal de Curitiba – Polo SC neste ano. Idealizadora do Festival de Artes Plástica de Governador Celso Ramos junto com a artista visual Flavia Fernandes na década de 2000.

Vinícius Ávila, Vina, é médico e artista visual. Fez algumas exposições individuais e participou de algumas coletivas entre elas “Olhos da Alma – Galeria Tátil” no MASC em 2013. Visitou a Bienal de Veneza em 2015 e 2017, e a Documenta 14 em Kassel. em 2017.

Público alvo:

Público em geral. Estudantes, profissionais liberais, artistas, professores. Todos que queiram ampliar seus horizontes, conhecer pessoas, conversar, trocar ideias, discutir conceitos e adquirir conhecimento da área.

  • Juliana-por-ROSANE-LIMA-02

    Juliana Hoffmann

    Juliana Neves Hoffmann é artista plástica catarinense que vive em Florianópolis e, desde os anos 1990, participa intensamente do circuito da...

    CONHEÇA MAIS

Eventos relacionados

  • Exposição In Natura e Inte...