faz-de-conta-que-sao-regras_29-04-a-20-05-2016_o-sitio faz-de-conta-que-sao-regras_29-04-a-20-05-2016_o-sitio

Exposição Faz de Conta que são Regras

faz-de-conta-que-sao-regras_29-04-a-20-05-2016_o-sitio
Data
De 29/04/16 até 30/05/16
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exposição

SOBRE A EXPOSIÇÃO

O jogo, não como forma de passatempo ou distração, mas como ação organizada que determina regras e cria seu próprio ambiente de execução. O “faz de conta” que gera um distanciamento do cotidiano e nos leva para a aventura do estranhamento, do inusitado e do avesso.
Ainda que constituído de regras, o jogo está sempre ameaçado pela “vida real” e esta instabilidade pode interromper a ação, tirar a atenção dos jogadores ou provocar um afrouxamento e prejudicar desenvolvimento deste jogo. É neste ponto de instabilidade que suas obras nos levam: até onde podemos interferir no jogo sem que a brincadeira acabe?
Cyntia Werner desenvolve esta linha de pesquisa há algum tempo. Seus trabalhos trazem este caráter referencial do jogo, utilizando principalmente imagens de brinquedos. Ela não tem a intenção de inviabilizar o jogo, mas modificar as regras, na tentativa de constituir um novo jogo, com regras um pouco diferentes daquelas que estamos acostumados.
A escolha dos brinquedos é do caráter lúdico da própria pesquisa, onde o resultado termina por ser uma brincadeira que envolve a participação do leitor no trabalho. A partir de imagens cotidianas que se utilizam dos códigos de referência tradicionais, ela busca novas possibilidades. Seu trabalho possui características autobiográficas com referências retiradas das suas lembranças e de forma não tão direta. Muitos destes brinquedos são típicos dos anos 80 e início dos anos 90, período da sua infância, quando teve mais proximidade com estes objetos.
www.cyntiawerner.tumblr.com

  • Cyntia Werner

    Formação em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e frequentadora do Atelier de Gravura do Solar do Barão em Curitiba desde ...

    CONHEÇA MAIS