Fora do Sítio – Banco Mural

Data
24/09/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O EVENTO

SOBRE O EVENTO

Vamos inaugurar uma nova arte no Banco Mural, localizado no Jardim Botânico de Florianópolis. Queremos você lá conosco!

O projeto Banco Mural é composto por dois bancos murais articulados (giram 360°), que constituem um espaço de arte e convívio a céu aberto, no qual as pessoas são parte integrante da obra.

As intervenções nos murais se renovam a cada estação. No dia 24 de setembro, é a vez de Lese Pierre imprimir sua arte no banco mural.

A primeira intervenção, em setembro de 2016, foi feita pelo artista João Aires, que assina a concepção do projeto.

Com objetivo de estreitar laços entre a cidade, os seus habitantes e a produção artística local, o projeto é uma realização do Sítio, com apoio da Comcap, IPUF e do escritório de arquitetura e paisagismo JA8, que assina o desenvolvimento técnico do produto.

SOBRE A INTERVENÇÃO

A forma! Eis um assunto infindável, então começo pelo feminino. O gênero feminino é presente em toda imagem que crio, pode ser uma cadeira ou uma cor desbotada, ele está lá. Aqui são representações de dois lugares que além daqui não há outros. A avenida Rendeiras e a Lagoa do Peri. Essas mulheres são as dunas que, levadas pelo vento sul encontram a lagoa. O Tamanduá Bandeira é um animal que tenho paixão, ele representa os detalhes. Um ser que alimenta-se de formigas, detalhista o é!

SOBRE LESE PIERRE

Lese Pierre é artista visual, ilustrador e designer gráfico. Em São Paulo, atuou como assistente de ofício para Doitschinoff, na Choque Cultural e no MAM, como professor de pintura. Comercialmente, criou com DM9DDB, MOOD, Santa Clara Nitro, Möve Art, Bendito Design e Imaginarium. Atuou junto a clientes como Doritos + Sónar, Sadia, All Star, HB Hotbuttered, Kappa, MTV, Sprite, Brastemp, FIAT e ABRA. Trabalhou também para editoras como France Loisirs (França), Editora SM, Novo Século, Abril e para o jornal Folha de São Paulo. Atualmente vive em Florianópolis.

PRÊMIOS

2012 – LION CANNES (bronze)
+Arte” DM9DDB para Academia Brasileira de Arte (Abra)
2017 – 1º Lugar – Caricatura
5º Concurso de ilustração Folha de São Paulo

GRATUITO

VISITAÇÃO:

Quinta a domingo, 7h30 às 18h
(Horário de verão: 7h30 às 19h)

Onde: Jardim Botânico de Florianópolis, Rod. Admar Gonzaga, 890 – Itacorubi

    Idealizador

  • João Aires – Curadoria e produção

    João Aires

    João Aires é coordenador cultural do Sítio. Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (2011), graduou-se em Artes Plásticas...

    CONHEÇA MAIS