retalhos-e-memorias-lehoff-cia-de-danca_18-06-2016_o-sitio retalhos-e-memorias-lehoff-cia-de-danca_18-06-2016_o-sitio

Pocket show com Joana Castanheira & Retalhos e Memórias

retalhos-e-memorias-lehoff-cia-de-danca_18-06-2016_o-sitio
Data
18/06/16
Onde
O Sítio

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O Evento

SOBRE A APRESENTAÇÃO

Retalhos e Memórias é um curta-espetáculo, com cerca de 30min. de duração, inspirado na obra “O casaco de Marx”, de Peter Stallybrass, que versa sobre memórias. Memórias impregnadas na imortalidade das roupas. As roupas recebem a marca de quem as veste; elas são moldadas pelo nosso toque, cheiro, suor, forma, carregando nossa identidade e, consequentemente, inundando-se de memórias.
Os bailarinos também compartilharam suas memórias ao contar a história por trás de algumas peças de roupas escolhidas. Em cada detalhe, puimento, mancha, cor, textura encontra-se uma marca, uma emoção, uma lembrança de quem as veste ou já vestiu.
Ao compartir essas lembranças contidas em cada roupa, a Lehoff Cia de Dança faz mergulhar não apenas os bailarinos em cena, mas o espectador, em memórias de retalhos costurados em um complexo tecido de vivências, imbuídos em cada peça de vestuário tecidas com simbolismo.

Direção: Tatiana Leme
Lehoff Cia de Dança: Eduardo Grillo, Felipe Dutra, Helena Braga, Kamila Hoffmann, Magno Dutra, Tatiana Leme, Valéria Nora, Yohannes Scherer.
Voz e violão: Joana Castanheira.
Apoio: Kirinus Escola de Dança.

SOBRE A DIRETORA

Tatiana Leme ministra aulas na Kirinus Escola de Dança desde 2005, com destaque ao trabalho desenvolvido com o Zouk. Já deu cursos em eventos por todo o País, como Baila Floripa, Baila Costão, Salão Sul, Dança Porto Alegre, FIEL e Dançando a Bordo. Também já deu aulas em Zurique, Paris, Washington e Nova York. Foi uma das organizadoras do Moving Zouk Xperience – congresso de Zouk em Florianópolis. Em 2010, frequentou um programa em uma das escolas mais renomadas do mundo, a Broadway Dance Center, em Nova York.É formada em Jornalismo pela UFSC e realizou como TCC um documentário em vídeo sobre Jaime Arôxa. Foi Diretora de Eventos e de Marketing da Acads. Hoje é uma das sócias-proprietárias da Lehoff – marca de calçados específicos para a dança, que fundou em 2014. Também é diretora da Lehoff Cia de Dança.