Os impasses da adolescência Os impasses da adolescência

Os impasses da adolescência

Os impasses da adolescência
Data
25/04/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE

Tem dificuldade de lidar com seu filho(a) adolescente? Ou é educador e quer refletir sobre a fase pela qual seus alunos estão passando?

Essa roda de conversa foi pensada para você!

Nela, o assunto será a puberdade, considerada pela psicanálise como um momento de delicada transição, na qual o adolescente precisa ultrapassar a posição infantil e inventar uma nova forma de ser no mundo. Neste momento, as principais tarefas do “ser falante” é desligar-se da autoridade dos pais e construir uma nova identidade como adulto. Uma transição que implica em mudanças no corpo e na busca de um novo lugar no mundo. Usando as palavras de Freud, “a puberdade é quase um renascer”.

Então, como compreender os filhos adolescentes, suas questões e seus impasses neste momento tão delicado?

Como se constituem os adolescentes contemporâneos em meio a uma realidade líquida, onde o mundo virtual parece prevalecer?

Quais os sinais de um sofrimento maior?

As perguntas são muitas, não é? Então vem trocar informações e experiências aqui no Sítio. A mediação da roda de conversa será da experiente psicóloga e psicanalista Silvia Ghizzo.

  • Silvia Ghizzo

    Silvia Ghizzo

    Psicóloga e Psicanalista, graduou-se na Universidad de Belgrano – Buenos Aires/ Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Santa Catarina....

    CONHEÇA MAIS