Workshop Marca para que te quero

Data
De 28/08/17 até 11/09/17
Onde
O Sítio
Mais detalhes
Limpar

Marcas para que te quero é um curso sobre identidade.

Vivemos uma era de instabilidades e incertezas, na qual saber construir um significado relevante faz toda a diferença para ser mais competitivo e sustentar a reputação.

O trabalho será num ambiente descontraído, onde os participantes colocarão a mão na massa na aplicação de conceitos, técnicas e ferramentas para a gestão de um dos ativos mais importantes que uma pessoa, seja ela jurídica ou física, deve administrar.

Durante os encontros, serão explorados problemas e soluções reais. Além disso, haverá troca de experiências num processo facilitado por Gerson Ferreira, com vasta experiência como diretor de planejamento de comunicação e diretor de branding.

CONTEÚDO:

1. PASSADO, PRESENTE E O QUE PENSAR DO FUTURO
O que é marca e o que é branding.
Geração de valor da marca para clientes e empresas:
• Marca como geradora de valor
• Marca como endosso
• Marca como projeção
• Marca como distinção
• Marca como referência da reputação
• Marca como blindagem
• Marca como integradora social

Categorias do branding:
• Branding
• Personal Branding
• Employer Branding
• Co-Branding
• Naming Rights

Dimensões do Branding:
• Qualidade
• Credibilidade
• Consideração
• Superioridade

A relação entre Marketing e Branding
Da Gestão de Convencimento para a Gestão da Ideologia

2. PROTEÇÃO LEGAL:
• Propriedades e registro de marcas.
• Tipos de licenciamento e patentes.

3. PONDO A CASA EM ORDEM:
• Conceitos relacionados ao Portfólio de Marcas
• Tipos de estratégia para a Gestão do Portfólio de Marcas
• Exemplos de portfólios

4. DISCUTINDO A RELAÇÃO ENTRE MARCA MÃE, FILHOS E AGREGADOS:
• Extensão de Marca – Uma estratégia para crescimento.
• Vantagens e desvantagens.
• Estratégias gerais de conexão.
• Extensão a partir do produto base.

5. EXPRESSÕES DA MARCA:
• Identidade X imagem da marca.
• Etapas da construção do branding:
Identidade
Nome
Linguagem visual
Linguagem verbal
• O posicionamento ficou mais complexo.
• A importância do Brand Book.
• Programas de gestão da marca.

6. TECNOLOGIA vs HUMANOLOGIA
• O consumidor e o contexto midiático.
• Alavancagem do branding com a atenção do consumidor cada vez mais fragmentada.
• Mídia programática.
• Branded content.

7. ENDOBRANDING
• Endomarketing e endobranding – Qual a diferença?
• A importância do fator humano no branding.
• Cultura Organizacional – equilíbrio entre o FAZER e o FALAR.
• Assumindo a responsabilidade pela gestão da marca.

APRESENTAÇÃO DO WORKSHOP

METODOLOGIA:

Learning by doing. Todos os conceitos apresentados são “experimentados” em discussão de cases, construção de estratégia, apresentação e debate.
O método adotado neste curso considera:

  • Adequação: todo o conteúdo, a não ser exemplos que propositalmente sejam escolhidos por agregar um entendimento complementar, será desenvolvido considerando o perfil dos participantes.
  • Motivação: os participantes deverão perceber claramente o significado da sua participação, a possibilidade de aplicar seus conhecimentos e/ou desenvolver novos, o reconhecimento por estar buscando sua evolução profissional.
  • Comunicação de mão dupla: todos os participantes serão estimulados a participar durante as exposições e conclusões, bem como a praticar por meio de dinâmicas de grupo caracterizando assim um aprendizado ativo.
  • Múltiplos sentidos: o aprendizado é mais eficaz se os participantes usam mais de um dos seus cinco sentidos. Se apenas for falado, pode ser que se lembrem. Se for falado e também ilustrado, é mais provável que se lembrem, mas se experimentarem fazer, é impossível que esqueçam.

As dinâmicas de grupo serão construídas e aplicadas considerando as seguintes fases:

  1. Explicar como se faz.
    2. Levar os participantes a praticar uns com os outros.
    3. Elogiar o bom trabalho feito pelos participantes.
    4. Avaliar (testar objetivos).
    5. Enfatizar os pontos chave.

CRONOGRAMA:

1°Encontro: 21/8
2°Encontro: 22/8
3°Encontro: 28/8
4°Encontro: 29/8
5°Encontro: 4/9

Todos os dias das 19h30 às 22h

 

MATERIAL NECESSÁRIO

  • Notebook

 

    Ministrante

  • Gerson Ferreira

    Durante sua trajetória profissional desenvolveu competências e experiências nas áreas de marketing, comunicação e branding.

    CONHEÇA MAIS

Eventos relacionados

  • Workshop O Mapa da Narrati...

  • Como sua comunicação afeta...