Growth Hacking – Metodologia e processos para crescer sua empresa

Data
28/10/17
Onde
O Sítio
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SOBRE A AULA

O grande desafio dos profissionais de Marketing Digital é como atrair e reter clientes para crescer sua empresa. Agora, imagine o tamanho do desafio em aprender novos métodos com pouco ou talvez nenhum budget.

Esse é o/a profissional de Growth Hacking, que vai testar diferentes alternativas para a aquisição e retenção de clientes e, através das métricas obtidas, avalia quais devem ser implementadas ou descartadas visando impulsionar o crescimento da empresa.

Durante o curso com Felipe Spina, os alunos irão aprender o processo e metodologia de Growth Hacking, entendendo como testar e medir suas ideias para acompanhamento de crescimento da empresa e descobrindo quais são os indicadores necessário para a tomada de decisão.

PROGRAMA EM TÓPICOS

  • Conceito Growth Hacking
  • Growth Fundamentals = Crescer é fundamental
    • Aquisição
    • Ativação
    • Retenção
    • Receita
    • Referência
  • Encontre a Métrica (North Star Metric) para focar
  • O processo de growth
    • O que é um processo de Growth efetivo?
    • Como são feitos os testes?
      • Ideia
      • Hipótese
      • Priorização
      • Execução
      • Análise
      • Resultado
      • Escalar
  • Exemplos e análise de Cases de sucesso
  • Framework de experimentos
  • Análise de resultados
  • Ferramentas e hacks
    • Analytics
    • Testes A/B
    • Comportamento do usuário
    • Popups
    • Web personalization
    • Monitorar concorrentes
    • Push Notification
    • Scripts
    • Escalar conteúdo

#NAPRÁTICA: Utilizamos o framework de experimentos, para gerar, priorizar e testar alguns dos experimentos feitos em aula.

METODOLOGIA

Nosso foco será muito mais no processo de Growth do que em “hacks milagrosos” , e cada teste pode funcionar muito bem para um negócio e não funcionar bem em outro. Por isso, teremos um processo em base de um framework para testar nossos experimentos e para acompanhar os resultados.

PERFIL DO ALUNO

  • Profissionais que querem começar a trabalhar com Growth Hacking.
  • Profissionais que trabalham com Marketing, uma base sólida para aquisição e retenção de clientes. Após a conclusão do curso os profissionais serão capazes de se candidatar a vagas de trabalho em startups.
  • Profissionais que já trabalham com Marketing.
  • Para aqueles que já estão atuando na área de Marketing, mas não conhecem os hacks, o curso irá transformar os resultados de sua empresa, através da validação, metrificação e implementação de novos hacks.
  • Empreendedores que querem melhorar os resultados de seu negócio
  • Pessoas que desejam encontrar estratégias eficazes irão se beneficiar muito do conteúdo deste curso, pois poderão entender desde como automatizar processos e tornar o negócio escalável até como montar a equipe ideal para tornar o crescimento produtivo.

MATERIAL NECESSÁRIO

  • Notebook

    Professor

  • Felipe Spina

    Growth Hacker na Resultados Digitais e também autor dos livros “Facebook Marketing” e “Technical Marketing”. Atendeu marcas como: Stella Art...

    CONHEÇA MAIS