skrotes-toca-nosferatu_15-12-2016_o-sitio skrotes-toca-nosferatu_15-12-2016_o-sitio

Cinema ao vivo – Skrotes toca Nosferatu

skrotes-toca-nosferatu_15-12-2016_o-sitio
Data
15/12/16
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O Evento

SOBRE O EVENTO

Já pensou em vivenciar, em pleno século 21, o cinema ao vivo, como era feito nos primórdios da sétima arte, no século 20?
Na origem do cinema, as projeções dos filmes eram acompanhadas de apresentações simultâneas de grupos musicais, responsáveis por produzir ao vivo a trilha sonora da película. Quase um século depois, o projeto SKROTES toca NOSFERATU resgata tal experiência.
O trio instrumental catarinense SKROTES executa a trilha sonora do filme “Nosferatu”, de 1922, dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau, com exibição simultânea do filme.
O filme de terror clássico, que marcou a história do expressionismo alemão, ganha roupagem sonora inédita. Foram criadas cerca de dez composições para a apresentação, de cerca de uma hora e 45 minutos, tempo duração de longa-metragem.
“Nosferatu” é uma adaptação cinematográfica do romance “Drácula”, de Bram Stoker, e conta a história de um vampiro, o conde Graf Orlock (Max Schreck), que está vendendo seu castelo nos Montes Cárpatos para se mudar para Bremen, na Alemanha. O conde, que se apaixona pela jovem casada com o agente imobiliário, Ellen (Greta Schröder), espalha terror na cidade alemã.

  • O TRIO DE MUSICA INSTRUMENTAL SKROTES, DE FLORIANOPOLIS - Foto: Caio Cezar

    Os Skrotes

    Fundado em 2009, o trio instrumental Os Skrotes, integrado pelo baixista Chico Abreu, o tecladista Igor de Patta e o baterista Guilherme Led...

    CONHEÇA MAIS