criatividade-e-linguagem-pessoal_01-10_29-10_05-11_26-11-2016_o-sitio criatividade-e-linguagem-pessoal_01-10_29-10_05-11_26-11-2016_o-sitio

Criatividade e Linguagem Pessoal

criatividade-e-linguagem-pessoal_01-10_29-10_05-11_26-11-2016_o-sitio
Data
De 01/10/16 até 26/11/16
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O Curso

SOBRE O CURSO

Um curso prático amparado em conhecimento teórico, para quem se dispõe a chegar muito mais longe do que considera possível, independente da área de formação e atuação, que se interesse pelos processos criativos e suas aplicações.

Para pessoas que querem ampliar sua capacidade de percepção, observação e análise, desenvolver a linguagem pessoal e iniciar um processo de estímulo criativo e organização de idéias, que impacte em sua vida pessoal e profissional. Exercitar a criatividade. Pesquisar e construir linguagem (visual) pessoal. Identificar temas de interesse e observar possibilidades de aplicação das linguagens identificadas em consonância com estes. Avançar da subjetividade em direção à objetividade e aplicações.

CONTEÚDO

Contextualização:

Entender onde estamos é fundamental para traçar o percurso a ser seguido. Observação do entorno e suas demandas. Observação dos talentos e intenções individuais. Como acontece e se desenvolve o potencial criador de artistas e criadores que admiramos?

Composição:

As regras gerais da visualidade e a construção da linguagem individual através das mesmas. Ponto linha, plano ritmo, profundidade, claro escuro e por aí vai!

Aplicações:

Virando alguma coisa! Uma vez encontrada uma linguagem e definida uma intenção, como prosseguir? E porque?

Representação e Apresentação:

Exercícios de Desenho de Observação permitem o início dos trabalhos de compreensão dos elementos plásticos. Observação do que nos caracteriza.

Saindo do papel:

Como seria traduzir em volume a experiência construída durante os encontros anteriores? Que materiais permitiriam a sua construção? Que dimensões assumiria seu processo?

Tema:

Falar do que? O tema é sempre um assunto central para qualquer trabalho. Tudo fala! Linguagem e comunicação.

  • Celaine_Refosco

    Celaine Refosco

    Artista plástica pela Escola de Belas Artes do Paraná – EMBAP, mestre em educação pela Universidade de La Habana/Cuba. Especialista em Desig...

    CONHEÇA MAIS