exposicao-sob-o-sol-organizacao-de-joao-aires-e-bruno-bez_08-12-2016-o-sitio exposicao-sob-o-sol-organizacao-de-joao-aires-e-bruno-bez_08-12-2016-o-sitio

Exposição Sob o sol

exposicao-sob-o-sol-organizacao-de-joao-aires-e-bruno-bez_08-12-2016-o-sitio
Data
De 08/12/16 até 14/12/16
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE A Exposição

SOBRE A EXPOSIÇÃO

O sol é uma estrela, uma bola quente de gases brilhantes no coração do nosso sistema solar. Fica a 149.600.000 km de distância da Terra e sua influência se estende muito além das órbitas de Netuno e Plutão. Para entender sua grandeza, podemos fazer uma comparação com elementos do nosso dia a dia: se o sol fosse tão alto quanto uma típica porta da frente, a Terra seria do tamanho de uma moeda de 5 centavos. A temperatura no núcleo do sol é de cerca de 27 milhões de graus Fahrenheit e sem a sua intensa energia e calor, não haveria vida neste planeta. E, embora seja especial para nós, existem bilhões de estrelas como o nosso sol espalhado pela Via Láctea.

A instalação artística audiovisual Sob o sol partiu de uma pesquisa de imagens e vídeos do astro rei produzidos pela NASA, mais especificamente por telescópios sondas, ao longo dos últimos 20 anos. O conjunto de vídeos selecionados (reproduções fiéis do sol) permitiu a criação de um ambiente que possibilita ao espectador viver uma experiência sensorial e imersiva, que o aproxima da grandeza do sol.
A instalação é composta por projeções de imagens de alta resolução em 3D e imagens de detalhes da superfície solar, sons captados pela NASA na superfície solar.