palestra-e-exibicao-de-doc-rio-sao-francisco-agua-vida-e-consciencia_30-09-2016_o-sitio palestra-e-exibicao-de-doc-rio-sao-francisco-agua-vida-e-consciencia_30-09-2016_o-sitio

Palestra e Exibição de doc Rio São Francisco água, vida e consciência

palestra-e-exibicao-de-doc-rio-sao-francisco-agua-vida-e-consciencia_30-09-2016_o-sitio
Data
30/09/16
Onde
O Sítio

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE

SOBRE A PALESTRA

Patricia Pacini, realizadora do projeto, falará sobre a experiência de ter feito uma expedição no Rio São Francisco, os resultados, os personagens, a viagem.

DOCUMENTÁRIO

Seresteiros do Rio São Francisco é fruto do sonho de documentar o dia a dia da vida ribeirinha, através das melodias, a música e as poesias. Mais do que registrar as canções, o documentário registra os artistas, pessoas que levam a música como paixão e não profissão. Muitos em idade avançada e tiveram este documento áudio visual como a única oportunidade de se mostrarem ao mundo.
A relação do Velho Chico com os moradores das cidades à sua margem, inspirando vidas, existências e sobrevivências. Impressões da viagem e do povo transformaram-se também no livro Opará – Cantos, contos e encantos do Rio São Francisco. Um relevante documento da cultura nacional que denúncia e conscientiza sobre o esgotamento de nossos recursos naturais.

PROGRAMAÇÃO:

  • Palestra – 30’: “Rio São Francisco: água, vida e consciência”
  • Exibição do documentário –versão de 1h13’: “Seresteiros do Rio São Francisco”
  • Roda de conversa – 20’: aberto ao público
  • Autógrafo do livro: “Opará – cantos, contos e encantos do Rio São Francisco” – R$ 45,00

PERFIL DO ALUNO

Educadores, estudantes, ambientalistas, artistas, pessoas que se interessem por problemas sócio ambientais em geral.

  • Patricia-pacini

    Patricia Pacini

    Patricia Pacini formou-se em História pela Universidade de São Paulo (USP), em 1999. Dedica-se a chamada História Oral ou Memória Viva, que ...

    CONHEÇA MAIS