Singing Birds

Data
26/01/18
Onde
O Sítio
Mais detalhes

Singing Birds é uma releitura da obra ”Birds, Bonn 1964” do Coreógrafo William Forsythe.

A instalação audiovisual reúne vídeos com captação de pássaros - produzidos pelo inglês Paul Dinning - e um vídeo da abertura da instalação “Birds, Bonn 1964”, o qual Forsythe apresentou no pavilhão da Alemanha, na Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2014.

Esta instalação apropria-se de um vídeo realizado pela Vernissage TV na abertura da instalação “Birds, Bonn 1964”, entre outros vídeos de captações de pássaros realizados por Paul Dinning.

“Birds, Bonn 1964” consiste em uma produção realizada para o Bungalow Germânia no Pavilhão Alemão da 14ª Exposição Internacional de Arquitetura - La Biennale di Venezia.

Organização de conteúdo: João Aires
Agradecimentos a Paul Dinning e a Vernissage TV

Breve Bio de Paul Dinning
É um entusiasta da natureza e capta imagens e som de pássaros da sua região. Produziu centenas de vídeos em Cornwall, cidade localizada no sudoeste extremo da Inglaterra. Paul gentilmente nos disponibilizou seus conteúdos produzidos nos últimos anos.

Canal no YouTube de Paul Dinning: https://www.youtube.com/user/GoldfinchGarden

Conheça a Vernissage TV, que realiza e assina a captação do conteúdo da abertura da Instalação “Birds, Bonn 1964”.
 Site: http://vernissage.tv

* A Vernissage TV oferece uma visão autêntica do mundo das belas artes contemporâneas, design e arquitetura. Com suas duas séries principais “No Comment” e “Entrevistas”, o canal de TV de arte VernissageTV atende a recepções de abertura de exposições em todo o mundo, entrevistas artistas, designers, arquitetos. A VTV fornece aos amantes da arte notícias, relatórios e recursos da cena artística internacional. VernissageTV: a janela para o mundo da arte.

EVENTO GRATUITO

  • João Aires – Curadoria e produção

    João Aires

    João Aires é coordenador cultural do Sítio. Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (2011), graduou-se em Artes Plásticas...

    CONHEÇA MAIS