EN PT

Abertura 12ª Edição Strangloscope

Abertura da 12ª Edição Strangloscope
Mostra internacional de áudio, vídeo, filme e performance experimental
Data: 11 de Setembro
Horário: 19h
Entrada franca

O Sítio, em mais uma parceria com a Duo Strangloscope, tem o prazer de realizar a Abertura da Mostra Strangloscope de áudio, vídeo, filme e performance experimental. Primeiro festival internacional dedicado ao campo das artes experimentais em Floripa, presente no calendário cultural desde 2014.

Para a abertura desta 12ª edição, o pessoal da mostra convidou Helder Martinovsky e Rafael Schlichting, para apresentar a performance sonora Mental Shake e fechando a noite a Masterclass com André Parente, doutor em Filosofia e Cinema, além de artista e pesquisador de novas mídia.

19h15
Apresentação da Mostra Strangloscope 2019

19h30min
MENTAL SHAKE* (TAKE 3) – performance sonora de Helder Martinovsky & Rafael Schlichting

Projeto sonoro que envolve elementos do free jazz / Improvisação livre / arte sonora, com o uso de instrumentos como sax, trompete, percussão, entre outros. *Mental Shake é referência ao álbum homônimo de Peter Brotzmann, Jason Adasiewicz, John Edwards e Steve Noble.

21h
Masterclass ANDRÉ PARENTE:

Pré e pós-cinema, circularidades
A questão da circularidade está presente em todo o meu trabalho: circularidade dos dispositivos próprios do cinema, circularidade dos dispositivos psicológicos, circularidades dos corpos em rotação de santos, guerreiros, visionários e mulheres maravilhas que giram sem cessar, circularidade enfim do corpo e da paisagem que o circunda. Estas circularidades se reforçam e se multiplicam quando inseridas umas nas outras, ou quando envolve os espectadores em dimensões complexas do visível, como as inerentes à estereoscopia, à visão de paralaxe, anamorfoses, às geometria fractal e topológica. O meu trabalho se desdobra em meios diversos – performance, fotografia, filme, vídeo e instalações interativas – e conecta mídia analógica, eletrônica e digital. Muitas vezes um trabalho nasce como uma performance e assume a forma tradicional de um pastel. Ou o contrário , nasce como uma fotografia ou vídeo, para terminar como uma complexa instalação interativa.

Realização: O Sítio Arte e Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *