EN PT

Convocatória para Encontros de Criação Colaborativa em Arte e Tecnologia.

0259-encontros-digitais-site-copy2

Convocatória para Encontros de Criação Colaborativa em Arte e Tecnologia.
Prazo para envio das propostas: 10 de Fevereiro
Organização: Atelier Digital O Sítio
Mediadores:Alexandre Basso, Paulo Henrique Silva, João Aires, Felipe Mesquita, Thiago Krieck
Enviar imagens e material para: atelierdigital@ositio.com.br

Texto:

O Atelier Digital promoverá, a partir do dia 15 de Fevereiro 5 encontros de criação colaborativa em Arte e Tecnologia com o objetivo de realizar, ao final do projeto, uma exposição no O Sítio. Os participantes terão um prazo máximo pré determinado para realizar a criação, produção e montagem de exposição.
Estes encontros são uma iniciativa do Atelier Digital O Sítio, os quais propõem um espaço colaborativo para que as pessoas, de qualquer área profissional, possam se conhecer e compartilhar suas experiências e trabalhos nessas áreas de atuação.
Como participar:
ENVIO DAS PROPOSTAS: ATÉ dia 10 de FEVEREIRO para atelierdigital@ositio.com.br

Os interessados devem enviar para o mail atelierdigital@ositio.com.br em 3 imagens ou vídeos, que demonstram, tanto as linguagens dos seus processos, bem como suas criações e inspirações, profissões, etc.

Datas dos encontros:

1º Encontro – 15 de fevereiro (Sexta)19h às 22h: apresentação dos participantes e formação de grupos de trabalho. Vale lembrar que no primeiro encontro cada participante terá por volta de 5 minutos para fazer uma breve apresentação.
2º Encontros – 20 de fevereiro(Quarta) 19h às 22h: Os grupos apresentam em 10 minutos suas temáticas discussões caminhos e dúvidas.
No intervalo de cada apresentação os presentes podem colocar algumas perguntas.
O resto do tempo será trabalho em grupo andamento do projeto colocação de dúvidas e interação do grupo com os membros do atelier digital.
3º Encontro – 27 de fevereiro (Quarta): Os grupos apresentam em 10 minutos propostas aproximadas do objetivo final abertas questionamentos.
Definição de locais de espaço expositivo.
4º Encontro – 8 de março (Sexta): começo das montagens e entrega de textos definitivos
5º Encontro – de 11 a 14 de março: montagem da exposição a combinar com os grupos

Dia 14 de Março Abertura da Exposição

Biografias dos Mediadores:

João Aires: Licenciou-se em Artes Plásticas e Intermédia na Escola Superior Artística do Porto em 2008. Concluiu o Mestrado em Artes Visuais na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia , em Salvador no ano de 2011. Em 2009, frequentou o Curso de Arte Pública e Site Specific na Universidade Lusófona. Gestor, Curador e Coordenador do espaço cultural O Sítio em Florianópolis desde 2015 e desde 2016 passou tambem a desempenhar a função de curador do mesmo espaço, desenvolve pesquisa em arte e novas mídias, em 2017 criou o Atelier Digital O Sítio onde são desenvolvidas trabalhos hibridos entre arte e tecnologia movimentando assim o cenário da arte digital na cidade de Florianópolis no Brasil.

Thiago Krieck: Empreendedor, human-centered designer e creative technologist é fundador da Lemonade, empresa de design e tecnologia e artista integrante do atelier digital do O Sítio Arte Educação. Foi fundador e presidente do comitê de inovação da Associação Brasileira das Agências Digitais e instrutor do programa Play, Experience and Learn da McCann Worldgroup para as agências do grupo no Brasil e no México. Como palestrante compartilhou conhecimentos técnicos e de mercado em mestrados de comunicação, programas de MBA em branding, formações universitárias de cursos de ciências da computação e design, além de ter participado em eventos e festivais debatendo temas como experiência de marca, phygital, design estratégico, moda e tecnologia, futuro do trabalho e branding ao lado de profissionais como Cassio Dreyfuss, VP do Gartner Brasil, Bruno Santos do Facebook e Iza Dezon da Peclers Paris.

Alexandre Basso: Desenvolve conteúdo audiovisual para cinema, televisão e transmídias tendo como habilidades a elaboração de projetos, criação de roteiros, direção, fotografia, câmera e edição.
Realizou importantes ações ligadas ao desenvolvimento infanto-juvenil e sua relação com as novas formas de comunicação, educação e entretenimento.
Atualmente investiga a temática da memória integrando diferentes linguagens e tecnologias.
Já trabalhou em Salvador, Campo Grande, Londres, Porto Alegre e hoje vive em Florianópolis, onde a natureza, o ser humano e o tempo são boas inspirações para a vida e arte.

Paulo Henrique Silva: Programador, Astrônomo, Empreendedor, Pai e Marido. Atualmente CTO na Smarket Solutions, empresa de inteligência para varejo, e co-fundador do Curta Circuitos, plataforma pata manufatura ágil de projetos eletrônicos. Passei os últimos 20 anos entre a programação e a astronomia, com passagens rápidas pelo mundo da cerveja, mercado financeiro, jogos. Sempre ligado em novas tecnologias e formas de integração homem-máquina.

Felipe Mesquita: Estudante de Engenharia Mecatrônica, participou e criou projetos para ensino de sistemas embarcados em nível universitário e também ensino de programação e computação física para crianças. Desenvolve projetos eletrônicos em hardware e software para produtos e jogos interativos com a Lemonade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *