EN PT

Exposição Experimental #4 | Fluidos FLUXOS

0298-FLUXOS-3

A Galeria Digital do O Sítio lança mais uma exposição experimental do Atelier Digital O Sítio, desta vez em parceria com o Departamento de Engenharia Mecatrônica do Instituto Federal de Santa Catarina.

Experimental é uma exposição coletiva, organizada pelo atelier digital O Sítio que pretende juntar experiências em arte digital, desenvolvidas pela equipe do atelier. O objetivo é mostrar as novas criações que estão em processo e não completamente finalizados mas que propõem possíveis desdobramentos e reflexões sobre sobre conceitos e recursos utilizados no desenvolvimento da mostra.

Nesta exposição trabalhamos a partir do conceito de realidade líquida e dos seus desdobramentos. Criamos 3 trabalhos que nos remetem para uma existência líquida e fluida.

Cada uma das propostas propõe diferentes formas de interação. Experimente!

Biografias:

Alexandre Basso
Desenvolve conteúdo audiovisual para cinema, televisão e transmídias tendo como habilidades a elaboração de projetos, criação de roteiros, direção, fotografia, câmera e edição.Realizou importantes ações ligadas ao desenvolvimento infanto-juvenil e sua relação com as novas formas de comunicação, educação e entretenimento. Atualmente investiga a temática da memória integrando diferentes linguagens e tecnologias.Já trabalhou em Salvador, Campo Grande, Londres, Porto Alegre e hoje vive em Florianópolis, onde a natureza, o ser humano e o tempo são boas inspirações para a vida e arte.

Bruno Silva Castilho
Estudante de Ciências da computação é também produtor e de montagem em arte e tecnologia com experiência em instalação de exposições de arte digital. Resolução de todo o tipo de problemas técnicos em exposições artísticas.

Evandro Carreira
trabalha com desenvolvimento de tecnologias para a internet e computação gráfica há 10 anos focando sempre na inovação e no avanço desta área em constante crescimento. Graduado em Ciência da Computação pela UNESP, acredita que a informação é um bem coletivo e deve ser acessível para todos. Já trabalhou com geoprocessamento e atualmente foca suas pesquisas em tecnologias mobile e processamento visual.

Felipe Mesquita
Estudante de Engenharia Mecatrônica, participou e criou projetos para ensino de sistemas embarcados em nível universitário e também ensino de programação e computação física para crianças. Desenvolve projetos eletrônicos em hardware e software para produtos e jogos interativos com a Lemonade.

Isis Machado Silva
Estudante de engenharia mecatrônica entusiasta de projetos de eletrônica e educação tem conhecimento em diversas linguagens de programação, é bolsista em projetos de extensão direcionados ao ensino de programação.

João Aires
Artista plástico e Multimídia é curador e gestor cultural d`O Sítio, é mestre em artes plásticas e especialista em arte pública e site specific. Desenvolve pesquisa em desenho, pintura, instalação ligadas à arte e tecnologia, Foi professor de desenho no curso de arquitetura e urbanismo na Faculdade Estácio de Sá.

Lia Mattos
Produtora cultural e arte educadora.
Graduada em design de produto pela Universidade do estado da Bahia, com
especialização em arte educação, cultura brasileira e linguagens artística
contemporânea pela escola de Belas Artes (UFBA) e mestrado em Antropologia
(UFSC).Atua a 20 anos como documentarista, editora e produtora de cinema, além de desenvolver trabalhos de educação audiovisual para jovens e crianças.

Tiago Brizolara

Mestre em Física pela UFSC-SC, especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUC-PR, bacharelando em Composição Musical na UEM-PR, consultor em desenvolvimento de software para a área médica. Com o grupo TimeWave Games, teve o jogo Silent Joe premiado com o 2o lugar no Festival de Jogos Independentes da SBGames 2011, categoria web. Vem atuando na área de Computação Criativa, utilizando ferramentas de software livre como Processing e Pure Data, ministrando oficinas e atuando no recém formado R.I.S.C.O., apresentando-se em 2016 no MIS-CIC e no Experimenta UFSC. Violonista 7 cordas, conta com várias de suas composições selecionadas e apresentadas em importantes festivais e mostras em SC, PR e SP, como Mostra SESC-SC 2006, Femucic 2004, 2005, 2011, Fampop 2011. Foi ministrante por 3 anos no projeto Roda de Choro: Música Brasileira na Comunidade (DMU-UEM), músico e arranjador no Grupo Universitário Parafolclórico de Danças Fogança (UEM). Em 2015 foi o proponente e um dos executantes do projeto Roda de Choro Itinerante, através de prêmio de incentivo à cultura, pela Prefeitura Municipal de Maringá-PR. É colaborador do Tarrafa Hacker Clube.

Exposição Experimental #4 | Fluidos FLUXOS
Atelier Digital O Sítio
Artistas: Alexandre Basso, Bruno Castilho,Evandro Carreira, Felipe Mesquita, Isis Machado Silva, João Aires, Lia Mattos e Tiago Brizolara
Parceiro: IFSC – Eng. Mecatrônica
Abertura: 06 de Junho de 2019
Horário: 19h às 22h
Visitação: de 07/06 até 06/07. (quartas, quintas e sextas das 17h às 21h e aos sábados das 14h às 20h)
Entrada franca

Realização: O Sítio e IFSC – Dep, Eng, Mecatrônica
Organização: João Aires
Produção: João Aires, Bruno Castilho e Ighor Duarte
Comunicação: Paulo Abarno e Eduardo Cavalcanti
Design: Oarteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *