EN PT

Exposição O Invisível das Coisas de Caio Fazolin

A Galeria Digital O Sítio, recebe mais uma residência artística em 2019. Após aceitar nosso convite para realizar uma exposição aqui, o artista audiovisual, Caio Fazolin, para sua primeira exposição individual, criar algo novo e olhando além da superficial da matéria que a vida exige.

A primeira exposição individual do artista audiovisual Caio Fazolin intitulada O Invisível das Coisas explora elementos recorrentes em sua produção. Dados capturados em tempo real são ressignificados e apresentados como elementos plásticos que dão conta de materializar o fluxo absurdo de informações extraídas nessas coletas. Fazem parte do universo analítico do artista, banco de dados governamentais, sinais de radiofrequência de satélites e a aleatoriedade dos computadores.

O Invisível das Coisas se presta a declarar a necessidade de um olhar para além da superfície da matéria que a vida contemporânea exige.

Performance audiovisual:
A performance audiovisual generativa O Invisível das Coisas explora a criação de sons e imagens em tempo real, por meio da escuta de satélites ativos e interações entre som e imagem. Aproximadamente 30 min.

Bio do artista:
Caio Fazolin é artista audiovisual, programador e VJ (Micra), pesquisa linguagens computacionais e sua relação com a cultura para desenvolver trabalhos na intersecção da arte e da tecnologia. Bancos de dados, linhas de códigos e sistemas computacionais são a fonte para a pesquisa que se desdobra em performances audiovisuais generativas, instalações imersivas e interativas, e grandes projeções urbanas.

Como artista convidado, já passou por importantes festivais de novas mídias como : On_Off, FAD, URBE, Live Cinema, Visualismo, Eletronika, Festival Amazônia Mapping, Multiplicidade e AVXlab.

Também atua como educador por meio de aulas e workshops de programação computacional para artistas e interessados.
https://fazolin.com/

Exposição O Invisível das Coisas
Artista: Caio Fazolin
Abertura: 14/11, às 19h
Performance Audiovisual Generativa
Visitação: de 15/11 a 30/11 (quartas, quintas e sextas das 17h Às 21h e aos sábados das 14h às 20h)
Entrada franca

Realização: O Sítio Arte e Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *