EN PT

FIGURA CONTEMPORÂNEA: Técnicas Tradicionais & Hiper-realismo

figura-contemporanea_sem-data

Autor:

O CURSO

O desenho da figura humana é instrumento de reconhecida importância como suporte às técnicas artísticas tradicionais, assim como a mídias contemporâneas – da gravura às HQ’s e à simulação digital. Nesta oficina, o artista e ministrante Gustavot Diaz, irá objetivar o aprimoramento técnico do aluno, a qualificação do seu repertório estético, a promoção da reflexão e da criatividade na produção independente e estimulará a sensibilização aos elementos da linguagem visual por meio da experiência com modelo vivo.

Conteúdo:

As propriedades específicas do desenho tradicional aplicadas à representação da figura humana como ferramenta da linguagem plástica. No curso, será realizada uma análise da produção global hiper-realista na contemporaneidade.

Sobre a metodologia:

Apresentação de vídeos de anatomia, simulações computadorizadas dos conteúdos, softwares 3D em projeção; análise de obras como referência; demonstração da aplicação e uso das técnicas; desenhos a partir da observação direta e prática conduzida de esboços de modelo masculino e feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *