EN PT

Planeta Doc Festival Internacional de Cinema Socioambiental

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.doc chega à sua sexta edição em 2019, com exibições durante o mês de novembro, em espaços culturais, universidades e escolas de Florianópolis.

O Festival estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

Visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida por meio de filmes que enfoquem os desafios da sustentabilidade e apresentem as soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural.
Sobre as exibições

Pretende-se exibir documentários socioambientais nacionais e internacionais renomados com a possibilidade de rodas de conversa após as exibições. As conversas podem ser ocasionais ou intencionadas, permitindo o aprofundamento e reflexão nas temáticas trazidas pelos filmes.

As exibições no O Sítio de tarde e de manhã, sendo o período da tarde reservado à sessões para alunos das escolas próximas, como por exemplo a Escola Básica Henrique Veras, parceira do projeto em edições anteriores.

As sessões serão organizadas pela equipe de produção do Festival que envolvem monitores e voluntários, com no mínimo duas pessoas por exibição, responsáveis pela recepção do público, ajustes técnicos no áudio e vídeo, iluminação, ventilação e condução de rodas de conversa após os filmes.

Neste ano serão 60 filmes que estão em fase final de curadoria e serão divulgados algumas semanas antes do início do festival previsto para 25/10.

Planeta Doc
Festival Internacional de Cinema Socioambiental
Exibições: 29 de outubro às 14:00 e às 19:30
05 de novembro às 14:00 e às 19:30
11 de novembro às 14:00 e às 19:30
18 de novembro Às 14:00 e às 19:30
14:00 – para escolas
19:30 – público em geral
Entrada franca

Realização: O Sítio Arte e Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *