EN PT

PRORROGADA: Exposição fotográfica

exposicao-fotografica-de-paulo-greuel_26-01-a-14-02-2016_o-sitio

Autor:

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Paulo Greuel – K.V.P.15.5.51=F.O.T.O.G.R.A.F.I.A.S
“A fotografia de Paulo Greuel nos envolve em uma análise de sua própria estrutura com a qual o fotógrafo re-organiza intencionalmente a abstração do sujeito sem decompô-lo. Greuel se aprofunda na imagem, exaltando a essência na sua arte mais invisível e imperceptível.” Descreve a curadora Elisa Rusca, sobre a nova série de fotografias de Paulo Greuel que será apresentada pela primeira vez em O SITÍO, em Florianópolis.

CURADORIA

Elisa Rusca trabalhou no Museu de L’Elysèe pour la Photographie, Lausanne Suiça, como pesquisodora e assistente de curadoria. Em 2014 fez a curadoria, da mostra OBLIVION na Zweigstelle Galerie, Berlim. Escreveu e publicou o livro OBLIO, editado pela Broken Dimanche Press, Berlin. Colaborou com Nathalie Herschdorfer na publicação do Novo Dicionário da Fotografia editado por Thames & Hudson, 2015. Ainda em 2015, foi curadora das mostras FUTURE, NOW (5.-28.03.2015) – SomoS Art House, Berlim; UNCANNYVALLEY (4-10.4.15) – Kreuzberg Pavillon, Berlim; FAR FROM ANY ROAD (16.10-7.11.2015) na Asia Contemporary Art Platform NON Berlin. Sendo que Far From Any Road foi classificada entre as 10 melhores mostras pela Berlin Art Link (The Insiders Guide to Contemporary Art and Culture) no mês de outubro.

PRODUÇÃO

Marina Tavares é produtora cultural e diretora do Studio de Ideias, em Florianópolis que desenvolve atividades nas áreas de comunicação integrada, eventos e produção cultural. Trabalhou para grandes empresas como Eletrosul, Softplan, Bistek Supermercados, ONS, Secretaria de Turismo e Cultura do Estado de Santa Catarina. Realiza a produção executiva e comunicação do Jurere Jazz Festival pelo 5º ano consecutivo, em Florianópolis, com shows com grupos locais, nacionais e internacionais.
Em 2014 fez a co-produção, juntamente com a Aliança Francesa de Florianópolis, do 1º Prêmio de Arte Contemporânea e que contou com a participação de artistas de todo o Estado de Santa Catarina. Em 2015, foi responsável pela produção local da Exposição Joan Miró – A Força da Matéria, realizada no Museu de Arte de Santa Catarina – MASC. O Studio de Ideias foi contratado pelo Instituto Tomie Ohtake em 2014 para o desenvolvimento das atividades em Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *