EN PT

“Source” de Leandro Mendes VIGAS

vigas-expo
A Exposição “Source” é o resultado obtido durante a residência artística realizada pelo artista audiovisual Leandro Mendes Vigas, aqui no O Sítio, entre os dias 26 de março e 05 de abril.

Vigas apresentará uma série de trabalhos explorando ambientes imersivos, experiências sensoriais e interatividade com trabalhos já realizados e inéditos. Nesta oportunidade, o artista propõe ao público instalações audiovisuais transformando os espaços e criando paisagens únicas, com foco em formações orgânicas, ambientados com sons experimentais compostos para cada peça.

Vigas explora o ambiente da galeria do O Sítio para construir uma instalação site specific audiovisual inédita e interativa, explorando os sentidos do visitante, o qual terá a oportunidade de controlar uma grande instalação de LEDs digitais com o movimentos das mãos, modulando luz e sons em tempo real. Além disso, uma experiência 3D utilizando óculos especiais e obras audiovisuais abstratas farão parte da mostra.

O objetivo deste programa de residências é estreitar laços com artistas que possam contribuir para enriquecer o nosso programa de exposições e promover o desenvolvimento em arte e tecnologia e novas mídias na nossa região.

A exposição terá início às 19h e a fala do artista ocorrerá às 20h30. Entrada franca. Esperamos você!

Visitação: de 5 a 21 de abril
(quartas, quintas e sextas das 17 às 21h e sábado das 14h às 20h)

Organização: Equipe O Sítio
Produção: João Aires, Fabio Machado e Bruno Castilho
Comunicação: Luiza Giordano e Paulo Abarno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *