EN PT

Sustentabilidade: Olhares para uma Realidade através da Fotografia

Sustentabilidade---fotografia-site

Workshop
Sustentabilidade: Olhares para uma Realidade através da Fotografia
Ministrante: Pablo del Río e Karim Rojas
Data: 18/02/19
Horário: 18h às 21h30
Inscrição gratuita

Em mais uma ação do O Sítio Solidário com a The Nomad Academy, continuamos nosso papo de sustentabilidade com o workshop Sustentabilidade: Olhares para uma Realidade através da Fotografia, ministrado por Karim Rojas, fotógrafa do O Sítio em conjunto com Pablo del Rei, da The Nomad Academy.

Na próxima segunda-feira (18), às 18h. Confirme presença pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/sustentabilidade-olhares-para-uma-realidade-atraves-da-fotografia__458404

Workshop com vagas limitadas

Convidamos vocês aprender novas formas de comunicação mais profundas e significativas. Todos temos um olhar particular e o poder de mostrá-lo para o mundo através da fotografia.

O Tour Fotográfico é uma experiência para conhecer e conectar com a comunidade, potenciar nossa criatividade na hora de procurar respostas a problemas complexos e expressar realidades de uma forma holística e alternativa.

Para resolver os desafios aos quais nos enfrentamos e criar uma comunidade mais sustentável precisamos compreender o sistema como um todo e empatizar com as diferentes partes envolvidas. Através dessa dinâmica se pretende explorar novas soluções inclusivas e innovadoras.

Objetivos:
Refletir sobre as diferentes formas que temos para nos expressar além da linguagem, e o poder da fotografia como ferramenta de expressão e comunicação acessível a todas as pessoas.
Empatizar com as diversas perspectivas que existem em torno dos desafios aos quais se enfrenta a comunidade através da fotografia, para entender o “sistema” como um conjunto de olhares diversos e complementares.
Potenciar a criatividade através da narrativa visual, procurando respostas alternativas a perguntas complexas

Metodologia:

Apresentação da dinâmica
Pequena fala sobre níveis visuais, a forma como conteúdo, elementos de composição e o que é influenciado na imagem como: cor, tom, textura, dimensão e proporção. Sobre todo aprender a enxergar além do que está sendo observado, fluidez da sensibilidade.

Atividade:
Mostrar uma realidade desde duas perspectivas diferentes. Sair na rua para fotografar o tema proposto (Comunidade, Sustentabilidade)
Retorno ao O Sítio. Exposição das fotografias. Reflexão sobre a atividade e as histórias apresentadas pelos participantes, novas perspectivas adquiridas e soluções emergentes.

Público-alvo:
Pessoas, projetos e organizações com interesse em criar um impacto socioambiental positivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *