EN PT

Um Experimento de Empatia – Princípios da Comunicação Não Violenta

um-experimento-de-empatia-principios-da-comunicacao-nao-violenta-com-carolina-nalon_13-10-2016_o-sitio

SOBRE O WORKSHOP

Muito tem se falado sobre empatia. Nós nascemos com a capacidade de sermos empáticos com outros seres, mas será que você sabe como demonstrar que você compreendeu alguém?
Existem muitos obstáculos para conseguirmos manter a conexão e qualidade dos nossos relacionamentos. Não aprendemos no nosso processo formal de educação a nos relacionarmos, e somos muito demandados por isso. A Comunicação Não Violenta é uma metodologia que nos ajuda a ter mais clareza e discernimento sobre como fazer essa conexão.
Nesse workshop, além de aprender os princípios da Comunicação Não Violenta e entender como você pode utilizá-los para demonstrar empatia por outras pessoas, você também vai aprender a utilizá-los para se expressar com mais autenticidade.
Afinal, quantas coisas não dizemos por medo de não magoar os outros? E quantos sapos não engolimos por isso?
Ao sair desse workshop você terá aprendido a diferença entre autenticidade e “sincericídio” e verá que oferecer empatia não tem nada a ver com ajudar as pessoas com seus melhores conselhos.

PERFIL DO ALUNO

Buscador, interessado em desenvolvimento humano e comunicação. Pessoas que já ouviram falar sobre Comunicação Não Violenta mas não sabem bem como colocá-la em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *