collect-by-wetransfer

A transformação do WeTransfer

Se você já precisou enviar um arquivo online mas seu e-mail não pôde fazer o envio devido ao tamanho do mesmo, logo descobriu ou foi recomendado a usar o WeTransfer, certo? Criado para facilitar a entrega de ficheiros de grande dimensão entre usuários do mundo inteiro, o WeTransfer é uma plataforma que não se limita apenas a viabilizar a transferências de arquivos, mas também conta com toda uma “família” – como eles se nomeiam – de aplicativos para dar vida para ideias e criações.

Fundado em 2009, o WeTransfer revolucionou – de forma muito simples – a maneira de transferir ficheiros baseados na nuvem e, consequentemente, facilitou a troca de informações através da agilidade nos envios.

O WeTransfer acredita que o usuário deve receber online o mesmo tratamento que merece na vida real e mantém a missão de usar o design e a tecnologia de uma maneira inovadora e humana. A plataforma de envio de arquivos conta hoje com 42 milhões de usuários ativos, os quais transferem um bilhão de arquivos todos os meses. Certamente é uma empresa que busca construir o melhor produto, combinando simplicidade e inteligência para proporcionar uma boa experiência aos seus usuários.

Pensando na utilização do design e da tecnologia, o WeTransfer desenvolveu diversas ferramentas para ajudar a dar vida às ideias de todos os seus usuários, que incluem: WeTransfer, WePresent, Paste, Paper e o Collect.

O Collect by WeTransfer pode ser definido como uma forma para salvar, organizar e compartilhar ideias com amigos e colegas. O app trouxe uma nova maneira de os usuários criarem ideias juntos, permitindo que várias pessoas adicionem fotos, vídeos, artigos, notas, músicas e links em um único lugar. Os usuários podem salvar qualquer tipo de mídia em pranchetas, as quais podem ser editadas de forma colaborativa e compartilhadas com outras pessoas.
collect-by-wetransfer
O Collect é uma ferramenta intuitiva e faz parte da mais recente criação do WeTransfer para aqueles que trabalham com criatividade. O interessante do app é que ele permite que diferentes usuários de quaisquer áreas de estudo, sejam eles artistas plásticos ou digitais, músicos, filmmakers, programadores, escritores ou designers possam compartilhar qualquer formato de mídia em pastas, os quais podem ser editados colaborativamente por todos usuários da pasta.

O aplicativo fornece a capacidade de coletar e compartilhar rapidamente o conteúdo de maneira visual – seja compartilhando arte, música, colaborando em ideias e projetos, participando de forma conjunta em uma remodelação de casas, planejando uma viagem ou criando um painel de humor, enquanto também permite que os usuários compartilhem um link rápido para um único arquivo grande.

Gordon Willoughby, CEO da WeTransfer, disse: “O Collect by WeTransfer solidifica nossa evolução de um simples serviço de compartilhamento de arquivos a um conjunto mais amplo de ferramentas digitais que incentivam a criação e a colaboração. Após nossa recente aquisição da Paper & Paste, esse não poderia ser o melhor momento para apresentar o Collect, uma experiência para um grupo mais amplo de usuários, construindo, assim, nosso compromisso de criar produtos que tornam o compartilhamento de ideias simplificado. ” (tradução livre)

As ferramentas do WeTransfer são utilizadas por mais 50 milhões de usuários todo os meses pelo mundo inteiro e, recentemente, a plataforma foi nomeada como uma das mais inovadoras em termos de design pela Fast Company, tornando-se uma “célula para comunidades criativas”.

Ferramentas inovadoras para usar já!

Referências:

https://wetransfer.com/about
https://wetransfer.pr.co/169400-wetransfer-relaunches-mobile-app-as-collect-by-wetransfer
https://wetransfer.com/release-notes

  • paulo-abarno-equipe-o-sitio

    Paulo José de Lima Abarno

    Paulo Abarno é estudante do curso de graduação em Design de Produto no IFSC. Faz parte da equipe do Sítio desde 2016, como estagiário em com...

    CONHEÇA MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO...