EN PT

Adriane Kirst e Ricardo Mello

adriana-kirst-ricardo-de-melo

Trabalham juntos desde 2011 em projetos que envolvem arte e tecnologia, fazendo uso de múltiplos dispositivos e abordagens por meio de leitura de dados e interatividade, procurando estabelecer relações diversas.

Adriane Kirst atua como artista, professora e pesquisadora, possui doutorado em Artes Visuais (Ensino), pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – com a tese O infográfico como objeto/processo nas artes visuais. Fez curso de Introdução a Infografia pela Knight Center for Journalism in the Americas, KCJA, Estados Unidos e, Introdução a Curadoria na Central Sant Martins, University of the Arts London – UAL, Inglaterra. Participa do Grupo de Pesquisa Entre Paisagens, Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke, UDESC/CNPq, Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza.

Ricardo Mello possui formação técnica em informática industrial pela ETEP e faculdade de publicidade Anhembi Morumbi, trabalhou por mais de 20 anos nas mais diversas áreas da ciência da computação. Por dez anos foi sócio de um escritório de computação gráfica e multimídia em São Paulo, o WYTWYG, produzindo cds, kiosks, animações e comerciais para grandes empresas, como Sabesp, Natura, Novartis, Furukawa, entre outras. Foi fundador da ONG Quilombo Digital, que abordava os aspectos éticos e filosóficos do Software Livre, ministrando palestras por todo o país e no Senado. Trabalhou em Telecoms como a Atrium Telecom, fazendo sistemas de bilhetagem e coleta de registros de chamadas telefônicas. Nos últimos anos trabalha no mercado de jogos, em empresas como a Hoplon e a Hydra, fazendo servidores de alta performance para jogos online.

Eventos de Adriane Kirst e Ricardo Mello

Artigos de Adriane Kirst e Ricardo Mello