EN PT

Adicione o texto do seu título aqui

POSTS RECENTES

Adicione o texto do seu título aqui

Artista:

Adicione o texto do seu título aqui

Data

horário

onde

Artista:

Artista:

Artista:

Artista:

MAIS DETALHES +

Nós do O Sítio Arte e Tecnologia, procuramos abrir o horizonte quando falamos em arte digital, por isso pesquisamos, e vamos atrás de conhecer e compartilhar espaços e artistas que fazem o mesmo. Neste post vamos apresentar alguns destes locais que procuram dar espaço para criação e exibição de novas tecnologias na arte.

ZKM – Centro de Arte e Mídia Karlsruhe

Instituição cultural que expande as tarefas originais do museu. É uma casa de todos os meios e gêneros, uma casa de artes espaciais, como pintura, fotografia e escultura e artes baseadas no tempo, como filme, vídeo, arte em mídia, música, dança, teatro e performance. A ZKM foi fundada em 1989 com a missão de divulgar as artes clássicas na era digital. É por isso que às vezes é chamada de “Bauhaus eletrônica ou digital” – uma expressão que remonta ao diretor fundador Heinrich Klotz.

A ZKM não lida apenas com as inovações das tecnologias da comunicação e da informação mas também com as mudanças sociais acionadas por eles na teoria e na prática.

https://zkm.de/en

DiMoDa – Digital Museum of Digital Art

O DiMoDA é uma instituição virtual pioneira, dedicada ao comissionamento, preservação e exibição de obras de arte de ponta em VR (Realidade Virtual). Concebido em 2013 por Alfredo Salazar-Caro e William Robertson, o DiMoDA lançou três exposições, apresentando 15 experiências únicas de VR criadas por artistas. Em 2015, o DiMoDA 1.0 foi lançado com a Transfer Gallery em Nova York e tem viajado pelo mundo desde então. Milhares de exposições virtuais foram baixadas em todo o mundo e as exposições da IRL ocorreram em cidades como Nova York, Miami, Chicago, Berlim, Dusseldorf, Dubai e Bangcoc, entre outras.

https://dimoda.art/

Etopia Center for Art and Technology

O Centro Etopia de Arte e Tecnologia foi criado pela Prefeitura de Saragoça. Inaugurado em 2013, o centro tem como objetivo promover os projetos mais inovadores no campo da arte, tecnologia e empreendedorismo.

Por meio de seus programas, o centro atua como ponto de encontro de artistas interessados ​​em compartilhar seus conhecimentos e gostos com outras partes atraidas pela cena criativa e promover uma cultura de inovação que impulsiona a criação de novas organizações e empregos no setor de economia e sociedade digital.

https://smartplaces.eu/partners/etopia/

ARTECHOUSE – Washington, DC

Inaugurado em junho de 2017 como o primeiro espaço artístico inovador dedicado a mostrar trabalhos experimentais e tecnológicos, de artistas que são precursores da nova era nas artes e na tecnologia.

Com a missão de inspirar, educar e capacitar a criação de novas formas de arte experimentais e exploratórias, a ARTECHOUSE conecta o público às artes e estimula o interesse pelas possibilidades ilimitadas de tecnologia, ciência e criatividade.

https://www.dc.artechouse.com/about

Data

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.