EN PT

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Artista:

Adicione o texto do seu título aqui

Data

horário

onde

Artista:

Artista:

Artista:

Artista:

Buscando reunir os inúmeros artistas portugueses das mais diversas áreas, o Coletivo de Curadores de Lisboa criou, em 2011, o Projeto M.A.P.

O Projeto M.A.P (Mapa de Artistas de Portugal) é um projeto de curadoria sem fins lucrativos, de pesquisa e mapeamento do universo da arte contemporânea em Portugal, criado pelo Coletivo de Curadores. Uma associação que nasceu em 2009 a partir do encontro entre curadores que escolheram Lisboa como plataforma para suas atividades, após diversas experiências internacionais, composto por Alda Galsterer – curadora e galerista – e Verónica de Mello, curadora e arquiteta.
projeto-MAP3
O projeto, lançado em 2011, tem como propósito fazer com que cada artista convidado para o M.A.P sugira dois outros artistas de seu meio artístico e/ou pessoal. A partir dessa nomeação direta de artista para artista, o mapa é construído de modo colaborativo. Dessa forma, surge um mapa de relações que se desenvolve de forma independente, onde os próprios artistas se legitimam, não tendo interferência da equipe curatorial no processo de seleção.

Ao longo dos anos, o Projeto M.A.P tornou-se uma das maiores plataformas online de iniciativa privada que apresenta artistas em formato de base de dados transmitindo, assim, ao usuário do site um mapa interativo onde ele pode conhecer o portfólio dos artistas além dos Ateliers de alguns deles. O Projeto M.A.P tem sido um fenômeno português, com reconhecimento nacional e internacional, no qual já proporcionou a realização de conferências, apresentações e exposições a nível nacional e internacional como em Lisboa, Miami, Veneza, Madrid e Berlim.

O curador e coordenador da galeria digital do O Sítio Arte Educação e Coworking, João Aires, natural da cidade do Porto, foi nomeado por João Vilhena, com quem já trabalhou, para fazer parte do Projeto M.A.P.

projeto-MAP3

Data

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.