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FEAT – Workshop Prototipagem de Jogos 2D em Unity

Prototipagem-de-jogos-2D-em-Unity2
Data
De 21/07/18 até 22/07/18
Onde
O Sítio
Mais detalhes

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SOBRE O EVENTO

Mais um fim de semana gelado e você está pesquisando alguns jogos para passar seu tempo. Não importa em que loja você esteja procurando, haverá sempre uma infinidade deles para você escolher, não é?

Passa-se então mais de uma hora de procura até que o cansaço chegue, nada parece interessante… afinal, como é possível existir tantos jogos tediosos na internet? Talvez esse seja o momento de produzir alguma coisa. Você então começa a pesquisar sobre desenvolvimento de jogos e logo decide que fará o próximo Mario da sua geração. Incrível!

Dias de estudo se passam e não lhe sobra nada além de frustração: “Isso não parecia ser tão trabalhoso…”

Durante o curso de Prototipagem de Jogos 2D, você vai aprender qual é o custo de se produzir um jogo simples. Vamos utilizar o Unity para ensinar conceitos de programação e game design que esclarecem os passos de produção de um jogo. A ideia é criar um ambiente de troca em que todos os alunos se beneficiem e possam dar asas às suas próprias ideias, tornando-as maiores com o tempo.

O curso é aberto para qualquer pessoa que deseje saber mais sobre o desenvolvimento de jogos, e tem como pré-requisito um notebook para trabalho e bastante envolvimento e bom humor. Se você é interessada[o] em seu um Game-dev espero por você nos dias 21 e 22 de julho!

Ministrador por: Alexandre Chaves

Carga horária: 10h.

Ementa de conteúdo:

  • Apresentação do conteúdo do curso;
  • Proposta de jogo a ser desenvolvido;
  • Conceito básico sobre jogos;
  • Apresentando a engine Unity;
  • Interface e ferramentas da engine;
  • Entendendo o que são scripts;
  • Lidando com animações dentro da Unity;
  • Entendendo UI na Unity;
  • Finalizando um gameplay.

Cronograma de conteúdo:

1ª aula – Conteúdo sobre engine e desenvolvimento acompanhado.

2ª aula – Dinâmica de finalização do jogo.

Breve Bio do ministrante:

Desenvolvedor independente há 5 anos, possui mais de 20 jogos produzidos em seu portfólio. Alexandre Chaves formou-se em Game Design pela UNIVALI-SC no ano de 2012, quando ingressou como programador de jogos em Florianópolis. Em 2015 fundou o selo SpaceGiraff3 (http://www.spacegiraff3.com/ como forma de agrupar suas produções autorais e exercer seu papel como diretor. Em 2017 foi contemplado pelo edital Ancine atuando hoje como diretor, game designer e programador no Cafundó estúdio.

Público-alvo: Estudantes, designers e entusiastas.

Material necessário para os inscritos: Computador, Unity Engine.

Faça sua inscrição aqui em nosso site e efetue o pagamento via PagSeguro, boleto/depósito bancário ou diretamente em nosso endereço no 1º dia do workshop. 

A cada inscrição em qualquer um dos workshops, o participante ganhará 1 (uma) entrada gratuita para um dos eventos de música, performances ou palestras.
A cada 3 (três) ou mais inscrições nos workshops, o participante ganhará passe-livre em todas as atividades do FEAT, exceto nos demais workshops.
Saiba mais em: https://ositio.com.br/free-pass-feat/
  • Alexandre Chaves

    Alexandre Chaves

    Alexandre Chaves é graduado em Design de Jogos e Entret. Digital pela UNIVALI, em 2013 iniciou sua atuação como desenvolvedor na indústria d...

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