fbpx

UX Design – Módulo I – 101

Data
07/04/18
Onde
O Sítio
Mais detalhes

DEIXE SEU COMENTÁRIO...

SOBRE O EVENTO

Curso – UX Design – Do planejamento à tomada de decisão

Os usuários querem, cada vez mais, produtos eficientes, intuitivos, e que tornem mais simples suas atividades cotidianas.
Ouvir o que o usuário pensa, observar seu comportamento e suas emoções durante o uso, analisar cliques ou toques, é hoje a melhor maneira de se desenvolver produtos e serviços alinhados com as necessidades e expectativas dos usuários.
Portanto, os processos de UX Design estão na vanguarda e são uma prática recorrente entre profissionais de Design e corporações que desejam atingir ou manter a liderança em seu segmento de mercado. Esta é uma tendência há muito tempo adotada por gigantescas empresas de tecnologia como Google, Apple, Microsoft e Facebook e percebe-se a adoção progressiva desta cultura por empresas de diferentes segmentos no Brasil e no mundo todo.
Ao final do curso UX Design - Do planejamento à tomada de decisão você dominará os conhecimentos e as habilidades necessários para dominar a arte de proporcionar experiências extraordinárias aos usuários como, por exemplo: compreender as diferentes formas de se avaliar a Experiência do Usuário, saber definir qual a melhor métrica para determinado projeto, planejar um estudo de UX Design, executar sessões com usuários, interpretar os dados coletados, convergir a informação em protótipos ou wireframes, etc. Para fazer sua inscrição para o curso completo, acesse:

Mas se você prefere realizar somente no Módulo I deste curso, saiba quais são os conceitos que serão abordados.

Confira abaixo o cronograma do Módulo I:

Módulo 1 – UX Design 101

  • IHC – Interação Humano-Computador
  • O que é UX Design?
  • Os paradigmas da User Experience
  • Atuação profissional e carreira
  • A estratégia UX
  • Definindo objetivos do projeto
  • Métodos de avaliação: como e quando testar
  • Avaliação Heurística e como explorar domínios específicos
  • Percurso Cognitivo (Cognitive Walkthrough)
  • Cardsorting
  • Teste A/B e o que se pode fazer com ele
  • Estimativa de probabilidade de cliques (ou toques)
  • O que fazer com os dados coletados em um Teste A/B

Apresentação do Módulo:

Metodologia:
A metodologia do curso alia exposição e reflexão de temas com interatividade, atividades práticas e análise de estudos de caso.

Diferencial deste curso:
– Temática atualizada;
– Conhecimento fundamentado na ciência;
– Estímulo de pensamento crítico e reflexão;
– Oportunidade de aplicação prática;
– Reflexões sobre tendências na área e para atuação profissional.

Público-alvo:
Alunos e profissionais de Design, TI, Engenharia do Conhecimento e Publicidade.

Conhecimentos necessários:
Ensino técnico ou superior em qualquer área, ou conhecimentos básicos em Design.

Material necessário:
Sugere-se que o aluno leve material para anotações.

    ministrante

  • christofer-ramos

    Christofer Ramos

    Mestre em Design, especialista em UX Design e Docência do Ensino Superior, Bacharel em Design Visual, Coach. Atua com consultoria, pesquisa,...

    CONHEÇA MAIS

Eventos relacionados

  • ux-design-o-sitio

    UX Design – Módulo I...

  • ux-design-o-sitio

    UX Design – Do plane...

  • ux-design-o-sitio

    UX Design – Módulo I...

  • ux-design-o-sitio

    UX Design – Módulo I...

  • ux-design-o-sitio

    UX Design: paradigmas, atu...