UX Design – Módulo II: Pesquisa com usuários

Data
05/05/18
Onde
O Sítio
Mais detalhes

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SOBRE O EVENTO

Os usuários querem, cada vez mais, produtos eficientes, intuitivos, e que tornem mais simples suas atividades cotidianas.
Ouvir o que o usuário pensa, observar seu comportamento e suas emoções durante o uso, analisar cliques ou toques, é hoje a melhor maneira de se desenvolver produtos e serviços alinhados com as necessidades e expectativas dos usuários.

Portanto, os processos de UX Design estão na vanguarda e são uma prática recorrente entre profissionais de Design e corporações que desejam atingir ou manter a liderança em seu segmento de mercado. Esta é uma tendência há muito tempo adotada por gigantescas empresas de tecnologia como Google, Apple, Microsoft e Facebook e percebe-se a adoção progressiva desta cultura por empresas de diferentes segmentos no Brasil e no mundo todo.

Ao final do curso UX Design – Do planejamento à tomada de decisão, você dominará os conhecimentos e as habilidades necessários para dominar a arte de proporcionar experiências extraordinárias aos usuários como, por exemplo: compreender as diferentes formas de se avaliar a Experiência do Usuário, saber definir qual a melhor métrica para determinado projeto, planejar um estudo de UX Design, executar sessões com usuários, interpretar os dados coletados, convergir a informação em protótipos ou wireframes, etc.

Para fazer sua inscrição para o curso completo, acesse: UX Design – Do planejamento à tomada de decisão.

Mas se você já possui os conhecimentos básicos referentes ao Módulo I deste curso (confira aqui) e deseja aprender mais sobre os seguintes temas, o Módulo II pode ser ideal para você.

Conteúdo abordado:

Confira abaixo o cronograma do Módulo II:
Entendendo os usuários
Construindo e trabalhando com personas
Tarefas e cenários de tarefas
Tecnologias para pesquisa com usuários
O que são e quando usar métricas em User Experience
Métricas de sucesso
Métricas baseadas em problemas
Métricas reportadas pelos usuários
Métricas comportamentais, psicológicas, comparativas e combinadas
Como escolher o tipo de pesquisa mais adequado? (No que se refere a métricas ou pesquisas de avaliação)

Metodologia:
A metodologia do curso alia exposição e reflexão de temas com interatividade, atividades práticas e análise de estudos de caso.

Diferencial deste curso:
Temática atualizada;
Conhecimento fundamentado na ciência;
Estímulo de pensamento crítico e reflexão;
Oportunidade de aplicação prática;
Reflexões sobre tendências na área e para atuação profissional.

Público-alvo:
Alunos e profissionais de Design, TI, Engenharia do Conhecimento e Publicidade.

Conhecimentos necessários:
Ensino técnico ou superior em qualquer área, ou conhecimentos básicos em Design.

Material necessário:
Sugere-se que o aluno leve material para anotações.

    ministrante

  • Christofer Ramos

    Mestre em Design, especialista em UX Design e Docência do Ensino Superior, Bacharel em Design Visual, Coach. Atua com consultoria, pesquisa,...

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