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UX Design – Módulo III – A condução de experimentos

Data
02/06/18
Onde
O Sítio
Mais detalhes

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SOBRE O EVENTO

Os usuários querem, cada vez mais, produtos eficientes, intuitivos, e que tornem mais simples suas atividades cotidianas.
Ouvir o que o usuário pensa, observar seu comportamento e suas emoções durante o uso, analisar cliques ou toques, é hoje a melhor maneira de se desenvolver produtos e serviços alinhados com as necessidades e expectativas dos usuários.

Portanto, os processos de UX Design estão na vanguarda e são uma prática recorrente entre profissionais de Design e corporações que desejam atingir ou manter a liderança em seu segmento de mercado. Esta é uma tendência há muito tempo adotada por gigantescas empresas de tecnologia como Google, Apple, Microsoft e Facebook e percebe-se a adoção progressiva desta cultura por empresas de diferentes segmentos no Brasil e no mundo todo.

Ao final do curso UX Design – Do planejamento à tomada de decisão, você dominará os conhecimentos e as habilidades necessários para dominar a arte de proporcionar experiências extraordinárias aos usuários como, por exemplo: compreender as diferentes formas de se avaliar a Experiência do Usuário, saber definir qual a melhor métrica para determinado projeto, planejar um estudo de UX Design, executar sessões com usuários, interpretar os dados coletados, convergir a informação em protótipos ou wireframes, etc.

Para fazer sua inscrição para o curso completo, acesse: UX Design – Do planejamento à tomada de decisão

Mas se você já possui os conhecimentos básicos referentes ao Módulo I e II deste curso (confira aqui) e deseja aprender mais sobre os seguintes temas, o Módulo III pode ser ideal para você.

Conteúdo abordado:

Confira abaixo o cronograma do Módulo III:
A formulação de hipóteses e o controle experimentos
O que um excelente moderador precisa
O processo de conduzir testes
Plano e ambiente de teste
Selecionando participantes
Preparação e desenvolvimento de materiais
Como escolher entre questões abertas e fechadas
Conduzindo a sessão de testes
Tabulação de dados, relatório e Debriefing

Metodologia:
A metodologia do curso alia exposição e reflexão de temas com interatividade, atividades práticas e análise de estudos de caso.

Diferencial deste curso:
Temática atualizada;
Conhecimento fundamentado na ciência;
Estímulo de pensamento crítico e reflexão;
Oportunidade de aplicação prática;
Reflexões sobre tendências na área e para atuação profissional.

Público-alvo:
Alunos e profissionais de Design, TI, Engenharia do Conhecimento e Publicidade.

Conhecimentos necessários:
Ensino técnico ou superior em qualquer área, ou conhecimentos básicos em Design.

Material necessário:
Sugere-se que o aluno leve material para anotações.

    ministrante

  • Christofer Ramos

    Mestre em Design, especialista em UX Design e Docência do Ensino Superior, Bacharel em Design Visual, Coach. Atua com consultoria, pesquisa,...

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