Filipe Ronchi

É instrutor de Escalada em Rocha certificado pela Garra Aventura. Montanhista com muita experiência em travessias pela Serra Geral catarinense e de Escaladas em grandes paredes do Brasil, cordilheira dos Andes e Patagônia.

Meu Nome é Filipe Ronchi, sou montanhista há 10 anos. Trabalho na empresa Garra Aventura ministrando cursos de escalada e técnicas verticais (rapel), também sou condutor de caminhadas pela Serra Geral Catarinense.

Dentre tantas escaladas que fiz algumas são destaques. As escalada de aventura na Serra do Órgãos no Rio de Janeiro como Dedo de Deus e Agulha do Diabo, as grandes paredes do Parque Três Picos, também no Rio, chegando a 700m de escalada, o big wall (escalada onde exige dormir na parede para chegar ao cume) da Pedra Riscada em Minas Gerais com 1100m de escalada.

Conquistei (quando aberto uma rota de escalada pela primeira vez) dezenas de vias de escalada na Serra Geral Catarinense, abri novos setores de escalada e também grandes vias como a escalada no Canion do Funil onde fizemos uma grande produção de imagens rendendo o primeiro lugar no festival internacional de filmes de montanha que ocorreu em 2016 na Itália, (vídeo em anexo).

Escalei montanhas de neve e gelo na patagônia, fiz caminhadas de longos glaciares e travessias pela serra catarinense, escalei em rocha na Patagônia e Cordilheira dos Andes por algumas vezes em distintos lugares. Fiz algumas viagens pelo Brasil, RS, SC, PR, SP, RJ, BA, MG, todas para escalar e caminhar.

 

REDES sociais