O TRIO DE MUSICA INSTRUMENTAL SKROTES, DE FLORIANOPOLIS - Foto: Caio Cezar

Os Skrotes

Fundado em 2009, o trio instrumental Os Skrotes, integrado pelo baixista Chico Abreu, o tecladista Igor de Patta e o baterista Guilherme Ledoux é reconhecido pelo experimentalismo e desconstrução sonora.
Entretanto, a banda afirma que produzir uma nova trilha sonora para o filme “Nosferatu” tem sido um dos maiores desafios da trajetória do grupo.
O som dos Skrotes nasceu em Florianópolis, a partir da diversidade da formação musical dos seus integrantes, que transitam entre a música clássica, o jazz, o samba, a música brasileira, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem e variados ritmos soam como uma coisa só. Uma música baseada na liberdade, desconstrução e transgressão das estéticas musicais.
Durante seis anos de atividades lançaram 4 registros de forma independente e fizeram mais de 180 shows por Santa Catarina e outros estados brasileiros.
Entre estes shows, destacam-se a participação nas 4 edições da Maratona Cultural de Florianópolis (2011-2014), Virada Cultural de São Paulo (2016), Festival Psicodália (2013, 2015 e 2016), Produto Instrumental Brasileiro – PIB (2015), Festival El Mapa de Todos (2014), Festival Natal Instrumental e Virada Cultural de Natal (2014), Festival Floripa Instrumental (2013), Jurerê Jazz (2014), Goiânia Noise Festival (2012), além de se apresentarem por outros festivais, teatros, casas noturnas e centros culturais nos estados de SC, RS, SP, PR, RN e RJ.
O álbum “Nessun Dorma”, lançado em janeiro de 2014, em referência à ópera homônima de Puccini, entrou na lista de melhores discos da música brasileira em 2014 pela publicação virtual “O Embrulhador” na vigésima segunda posição em uma lista de 100 discos que contava com vários artistas reconhecidos e valorizados nacionalmente como Tom Zé, Criolo, Mombojó, Nação Zumbi, André Mehmari, Zeca Baleiro entre outros.
Recentemente os SKROTES preparam seu próximo disco, Tropical Mojo, que já está em fase de gravação e deve ser lançado no início de 2017.

Eventos ministrados

  • skrotes-toca-nosferatu_15-12-2016_o-sitio

    Cinema ao vivo – Skrotes toca Nosferatu

    Já pensou em vivenciar, em pleno século 21, o cinema ao vivo, como era feito nos primórdios da sétima arte, no século 20...