A exposição A Caótica, do artista Gero Doll, fecha o primeiro semestre de exposições de arte do Sítio Local Digital, que trouxe obras de artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros nos últimos seis meses. A vernissage será nesta quinta, dia 22 de junho, às 19h, com entrada gratuita.
Gero Doll, nascido na Namíbia e radicado em Berlim, é conhecido por uma série de filmes digitais altamente alucinatórios. Cada filme de animação é criado a partir de partes inteiramente diferentes e cada tema, como um fractal, é claramente parte de um todo identificável estilisticamente.
As obras que estarão nesta mostra, com curadoria de João Aires, retratam “a natureza das coisas". A partir delas é possível visualizar o mundo subconsciente da imaginação, as metaimagens, a "imprevisibilidade", os "acidentes", tudo como uma metáfora para a internet, criando uma relação que estimula o sistema límbico de antigos temores e emoções do "animal humano". Essa imaginação é revelada pela possibilidade da revolucionária tecnologia e software de computador.
Passaram pelo Sítio, de janeiro a junho de 2017, Xavier Chassaing, Fernando Velázquez, Kaue Costa e Angella Conte, artistas contemporâneos que utilizam a tecnologia em suas obras. Para o segundo semestre, estão previstas exposições dos artistas brasileiros como Walmor Oliveira, Diego De Los Campos, Guto Lacaz, Roberta Carvalho e Silvana Macedo, além da exibição dos trabalhos de Andrey Kasay (Rússia) e de Ignazio Lucenti (Itália), entre outros.
Sobre Gero Doll
Gero Doll nasceu em Outjo, na Namíbia, em 1987. Depois de estudar Design Gráfico em Hamburgo, mudou-se para Berlim, a fim de prosseguir uma carreira artística experimental, com foco em Videoarte experimental 3D, Animação e Videogames. Ele recebeu cobertura em inúmeros artigos on-line e festivais de cinema. Seu estilo é altamente abstrato, semelhante a imagens de alucinações. Como diz Vimeo: "Uma das principais vozes em 3D de-familiarização". Cada filme é criado a partir de partes inteiramente diferentes e temas, ainda, eles são claramente parte de um todo identificável estilística. Recentemente, ele dedica seu tempo à Realidade Experimental Virtual.
Exposição A Caótica de Gero Doll
Artista: Gero Doll
Abertura: 22 de junho de 2017
Visitação: até 07 de julho de 2017
Entrada franca
Realização: O Sítio Arte e Tecnologia