FEIRA MAKER FOOD O SÍTIO
Queremos convidar você, pequeno produtor de comida, bebida ou utensílios para cozinha à participar do projeto social Food Maker O Sítio. A ideia inicial era criar uma feira gastronômica, contando com produtores artesanais da ilha e criar uma rede de comerciantes e consumidores, ajudando a aumentar a renda familiar mensal com o crescimento das vendas. Contudo, devido a pandemia que convivemos, algumas alterações foram feitas, a feira foi adiada para depois da paralisação, e adequamos para ajudar, virtualmente, quem precisa desta renda todos os meses.
Vamos disponibilizar aos participantes ajuda na comunicação em redes sociais, criação de conteúdo de marca (branding, logo, fotografia, flyer, etc.) e criar uma página de market place, para cada fabricante, no nosso site, com informações, produtos e contato para compra, diretamente com o produtor, sem nenhuma comissão ou pagamento para O Sítio.
Para este projeto estamos reunindo profissionais e empresas que trabalham com o crescimento de marcas, algumas voltadas para o ramo gastronômico (chefs, nutricionistas, embalagens, feiras), para que possam sanar dúvidas e ajudar na consolidação da marca dentro do mercado.
Queremos que todos possam seguir com um produto delicioso e um ótimo plano de negócios. Queremos alavancar o potencial de venda dos produtores e no final todos saem ganhando! O consumidor e os comerciantes, complementando a renda familiar e quem sabe sonhando um pouco mais alto!
Categorias: Comidas,bebidas e outros (utensílios, facas, tábuas, potes, etc…)
Resposta aceitas até: Tempo indeterminado, devido a pandemia de COVID-19
Primeira reunião: Confirmação em breve. Adiada devido ao surto de COVID-19.
*Após a seleção dos participantes, todos receberão e-mails. O número máximo de participantes é de 30 produtores.
MENTORES
Nascido numa família italiana, desde sempre a comida faz parte da sua vida, tendo aprendido seus primeiros segredos observando sua mãe cozinhar. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos 19 anos e lá começou sua trajetória nesta área, iniciou com a venda de sanduíches na praia, depois foi dono de trailer de comidas, em 1991 veio para Florianópolis e gerenciou a primeira loja da Imaginarium que também era um bar e posteriormente, entre outros afazeres, foi dono de bar na praia e em 2005 montou a Mercearia Fatto a Mano que já foi restaurante e como no formato inicial é uma loja de comidas basicamente italiana, hoje também se dedica a fazer eventos.
Laura Pereira é designer e empresária. Em 2011 fundou sua marca de bolsas e acessórios pensados para viajantes. Ao longo da sua trajetória viu crescer seu público e ganhou o mundo com sua persistência e experiências como um estágio num observatório de tendências em Buenos Aires, presença em várias edições na loja do SPFW, evento para empreendedores criativos na Califórnia, feiras em São Paulo, pop-ups em Nova York e alguns programas para exportação.
Com 20 anos de experiência profissional em comunicação, design, direção de arte publicitária, ilustração, direção criativa, produção audiovisual, produção gráfica, web design, conteúdo de marca, planejamento estratégico, marketing e branding, desenvolveu competência na criação e gestão da identidade de marca em diferentes canais com foco em design, comunicação e marketing.
Arquiteta, com pós em marketing, possui 20 anos de experiência em Branding, Visual Merchandising, estratégia e criação de produtos no Grupo Imaginarium. Morou em Berlim onde cursou um MBA em Liderança Criativa. Participou da elaboração e implementação do novo conceito do Café Cultura. Hoje trabalha como consultora de marketing para empresas com foco em varejo.
Formada em Design, com mais de 15 anos de experiência na área de criação, estratégia, desenvolvimento e mix de produto e Branding no Grupo Imaginarium. Em Barcelona, cursou uma Pós-graduação em Design Estratégico com foco em Inovação e trabalha como consultora de varejo e produtos.
Diego Bertolin é economista pelo Ibmec/RJ, com mestrado em economia e gestão da inovação pela UAM Madrid. Especialista em desenvolvimento de negócios, gestão financeira, estratégia e venture capital. Hoje atua como Head de Investimentos da KPTL para o estado de SC, gestora líder em investimentos em empresas de tecnologia e inovação em todo o Brasil. Diego já empreendeu, foi executivo de empresa, consultor e gestor de fundos; tendo atuando tanto no Brasil como Europa. Mora em Florianópolis desde Janeiro 2019.
Mestre em Design e Direção de Arte pela ELISAVA – Escola Superior de Design de Barcelona/Espanha, Thiago Colares é publicitário pela UFMG e designer gráfico pela Escola de Design – UEMG, da qual fez parte do corpo docente por dois anos. Possui mais de 10 anos de experiência no Grupo Imaginarium, com atuação nas áreas de Produto; Branding; Marketing; Comunicação e Visual Merchandising. Tem projetos premiados pelo Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais; Bienal de Design Gráfico do Brasil; Prêmio IDEA Brasil e Prêmio ABF+RDI. Atualmente é professor convidado no MBA em Gestão em Marketing Estratégico nas Faculdades CESUSC/SC e atua em projetos de Gestão de Marca, Design e Produto.
Carlos Zilli possui 35 anos de experiência profissional em empresas como Shell, Hering, Imaginarium e Love Brands e nos últimos 18 anos como executivo sênior/sócio participando na gestão de mudanças, administração de crises, identificação e controle de riscos, processos de M&A, 20 anos nas áreas comercial e marketing, conhecimento das áreas contábeis e financeira, planejamento estratégico, vivência nos mercados nacional e internacional , conhecimento das melhores praticas de governança corporativa e participação em conselho de administração. Atualmente participa como membro do conselho de empresas de diferentes setores. Formado pela PUC-SP e pós graduado pela FGV e USP. Atua desde 2015 como mentor da Endeavor.
Aneek Wessling passou 20 anos entre India , Europa e Brasil trabalhando com moda. Teve sua própria marca de roupas e acessórios por 15 anos . Adora circular por novas culturas e provar produtos locais de gastronomia e design e principalmente cozinhar em casa!. Nos vários países que morou fazia parada obrigatória sempre nos 'local markets", podendo assim contribuir para curadoria ,avaliação e dando idéias para melhorar os produtos e apoiar os participantes do "maker-FOOD.
Somos especialistas em trazer soluções a produtores de alimentos caseiros e também aos empreendimentos alimentícios de forma geral. Nossas soluções são focadas na regularização dos estabelecimentos do ramo de alimentos, de forma que esses estejam de acordo com o que rege a Vigilância Sanitária.